Descubra Lisboa, cheia de cores, amores e sabores | Rota do Sertão

TURISMO

Descubra Lisboa, cheia de cores, amores e sabores

15/07/2017 13:10 Descubra o que a capital portuguesa tem a oferecer de melhor! Descubra Lisboa, cheia de cores, amores e sabores

Lisboa está na moda. Agora é a vez dos brasileiros descobrirem as maravilhas que a capital portuguesa tem a oferecer e quem chega na cidade pode ficar espantado com a variedade de cores e sabores que a cidade possui e proporciona aos visitantes de todos os cantos do mundo. Lisboa é colorida, vibrante, cheia de vida, de cheiros e de sabores. É conhecida mundialmente como a cidade das sete colinas, que abriga um povo acolhedor e simpático, mas ao mesmo tempo autêntico.

A capital portuguesa é uma pequena grande cidade. Pequena porque está perto de tudo, mas com grande alma, grande personalidade e também uma grande miscigenação de povos, culturas e arte. Muita arte. São inúmeros museus, milhares – isso mesmo, milhares de restaurantes – e opções gratuitas para quem quer aproveitar a vida ao máximo.

Confira alguns ‘sítios’ (lugares) que você não pode perder nos seus dias pela cidade, e na galeria acima algumas fotos para se deleitar:

1. Torre de Belém

Um dos mais conhecidos símbolos de Portugal, essa edificação fica à beira do Rio Tejo e tinha a função de ser uma torre de observação para ver quem se aproximava da capital. Sobreviveu ao terremoto de 1755 e hoje representa a arquitetura, os costumes e o orgulho nacional. Parada obrigatória, vale a pena subir os cinco andares da torre de pedra para, além de conhecê-la, apreciar a bela vista que ela oferece.

2. Elevador de Santa Justa

O famoso ascensor (como ele é chamado), foi tombado pela Unesco como Patrimônio Artístico e Cultural da Humanidade. Ele está no coração da baixa lisboeta e tem a função de transportar quem quer ir da zona baixa ao bairro alto da cidade. Construída em 1902, a obra é utilizada tanto pelos moradores, que poupam uma grande volta, como encanta os turistas com seu estilo neogótico.

3. Castelo de São Jorge

A construção foi erguida no topo de uma das sete colinas que rodeiam Lisboa. De dentro do Castelo, que está erguido em um dos bairros considerados mais bonitos do mundo, Alfama, se avista a outra margem do Rio Tejo. De lá se vê quem se aproxima. O castelo concentra muita história e beleza, além do que, para chegar lá, é preciso se embrenhar por Alfama. Visita dupla.

4. Mais atrações

Mas além desses badalados destinos, não se pode deixar de visitar o Mosteiro dos Jerônimos, o Panteão Nacional, a imponente Catedral da Sé, só para citar algumas opções que não se pode perder. Mas andar por Lisboa, para além dos roteiros vendidos pelas operadoras de turismo, reserva muitas surpresas.

As ruelas dos bairros Alfama, Mouraria, Martim Moniz, Bica e Bairro Alto, entre outros, são quase como um quebra cabeças, pois são ruelas muito, mas muito parecidas. Nelas é possível ver como o lisboeta típico vive, com roupas penduradas nas janelas, flores, gritos oriundos da casas e cheiros dos deliciosos pratos que aqui se come. Essa é a verdadeira alma da cidade, onde a gente se insere dentro dos costumes e tradições. Lisboa é repleta de jardins, praças, fontes, chafarizes que, além de embelezar, servem para mostrar que aqui se preocupa com a manutenção da história, das tradições e da natureza. Não tem melhor época para se visitar a cidade, mas no inverno a cidade está mais vazia e é possível absorver melhor a experiência que é, de fato, conhecer Lisboa. O clima é ameno, com temperaturas que beiram o zero grau no inverno e com alguma umidade.

Já quem visita Lisboa no verão se depara com temperaturas acima dos trinta graus e um sol escaldante. A visita fora do verão é boa por certos motivos: não há tanta gente e os preços são consideravelmente mais convidativos.

5. Transporte

Os transportes aqui funcionam muito bem, não somente em Lisboa, mas em todo o país. Aqui existem os elétricos (bondinhos) metro, trem, tuk tuks, táxis, aviões, transporte fluvial e muitas bicicletas (menos do que seria o ideal, mas muito mais do que se vê em muitas cidades, por conta das tais colinas). Existem muitos ascensores (elevadores) que levam das partes do topo das colinas para as partes baixas da cidade.

Confira a lista das 17 atrações para visitar em Lisboa!

1.      Vista da Torre de Belém

2.      Alfama

3.      Arco da Rua Augusta

4.      Castelo de São Jorge

5.      Centro de Lisboa

6.      Torre de Belém

7.      Elevador de Santa Justa

8.      Elétricos

9.      Bairro Alto

10.  Panteão Nacional

11.  Ponte 25 de abril

12.  Terreiro do Paço

13.  São Bento

14.  Panteão Nacional

15.  Vista do Castelo de São Jorge

16.  Ruínas do Carmo

17.  Mosteiro dos Jerônimos

 

 

 

Fonte: rotadosertao.com/ Turismo

Crédito Foto: Divulgação

Tags: Descubra, Lisboa, cheia, cores, amores, sabores
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Operação no Sertão: Gecoc e PM prendem suposta quadrilha de assaltos a bancos Alagoas / Polícia 24/10/2013 11:35 Operação no Sertão: Gecoc e PM prendem suposta quadrilha de assaltos a bancos Indícios apontam para o envolvimento dos acusados nos assaltos contra...