No início do returno, CRB perde para o Ceará e vê diferença para o G4 aumentar | Rota do Sertão

ESPORTES

No início do returno, CRB perde para o Ceará e vê diferença para o G4 aumentar

08/12/2017 20:24 Com a derrota, galo caiu para a 9ª posição na tabela; na próxima rodada o Galo volta à Maceió para enfrentar o Luverdense. No início do returno, CRB perde para o Ceará e vê diferença para o G4 aumentar

O CRB acabou sendo derrotado para o Ceará por 1ª 0, na noite deste sábado (12), na Arena Castelão, em Fortaleza, no confronto que marcou a estreia do returno da Segundona.  O único gol da partida foi marcado no segundo tempo, aos 29 minutos, com o atacante Lima, de cabeça. 

A derrota fez com que o Galo caísse mais duas posições, ficando em nono e viu a diferença para o G4 aumentar para seis pontos,  já que o Ceará, dono da quarta colocação, foi a 34 com a vitória. O time Alvirrubro ainda pode cair mais uma posição em caso de vitória do Oeste-SP diante do Paysandu, em partida que encerra a 20ª rodada, às 19h.

Na próxima rodada, o Galo retorna ao Rei Pelé para enfrentar o Luverdense, no próximo sábado (19), às 16h30. Já o Vozão viaja para enfrentar o Boa Esporte no mesmo dia e o horário do confronto regatiano.

O jogo

O CRB veio muito desfalcado para essa partida, sem poder contar com os seus dois atacantes, Zé Carlos e Neto Baiano e sem o zagueiro Flávio Boaventura, todos suspensos, o Galo entrou bastante modificado. Mesmo com a aparente dificuldade da equipe em trabalhar sem um homem de referência no ataque, o Galo conseguiu criar boas jogadas, ficando próximo de balançar as redes. 

O time de Dado Cavalcanti não jogou de igual para igual com os donos da casa e os maios de 25 mil torcedores que foram ao Castelão, presenciaram um bom jogo, com chances claras para os dois lados. O meia Chico, do CRB foi o principal jogador do primeiro tempo, com bastante liberdade pelo lado esquerdo, o camisa 10 regatiano teve duas boas chances de marcar. 

Logo aos 11, em cruzamento na área do Ceará, Chico acertou uma cabeçada e quase encobriu o goleiro Everson. Em outra oportunidade, aos 34, o meia saiu em arrancada pelo lado direito e cruzou rasteiro na área, mas mais uma vez o goleiro do Alvinegro se antecipou para fazer a defesa.

Em contrapartida, o Ceará também criou bons lances, mas encontrou um inspirado Edson Kolln no gol do Galo. Os donos da casa ficaram tiveram algumas oportunidades cara a cara com o camisa um do CRB, que fez ótimas defesas.

Segundo tempo

A segunda etapa começou diferente. O Ceará veio para cima, dominando as ações do jogo e fechando a principal via de ataque do Galo, com Chico, pelo lado esquerdo. Depois de uma verdadeira blitz do ataque Alvinegro, a defesa regatiana não conseguiu segurar o ataque aos 37 minutos.

Em um cruzamento de Lelê pelo lado direito, Lima conseguiu se antecipar ao marcador e tocou de cabeça, sem chances para o goleiro regatiano que ainda tocou na bola antes de entrar. Para dificultar alguma possível reação do CRB, aos 32 minutos o volante Rodrigo Souza recebeu o segundo cartão amarelo na partida e acabou sendo expulso. 

Mas mesmo com um homem a menos, o time tentou se lançar ao ataque, mas a falta de um camisa 9 dentro da área dificultou a criação das jogadas. O time só voltou a ter um lance de perigo aos 44 minutos, em um chute de fora da área do meia Danilo Pires, que passou perto do gol.

 

 

 

 

Fonte: Gazetaweb / Marcio Chagas

Crédito Foto:  Ailtom Cruz / Gazeta de Alagoas

Tags: CRB, perde , Ceará , diferença , G4, aumentar
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Operação no Sertão: Gecoc e PM prendem suposta quadrilha de assaltos a bancos Alagoas / Polícia 24/10/2013 11:35 Operação no Sertão: Gecoc e PM prendem suposta quadrilha de assaltos a bancos Indícios apontam para o envolvimento dos acusados nos assaltos contra...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...