10 lugares para curtir a Primavera em SP | Rota do Sertão

TURISMO

10 lugares para curtir a Primavera em SP

10/07/2017 13:20 Com a chegada da Primavera, listamos 10 lugares em que dá para aproveitar a natureza, ver flores e ainda curtir atrações culturais. 10 lugares para curtir a Primavera em SP

Começou no dia 22 de Setembro a Primavera, uma estação bem aprazível para quem gosta de curtir a natureza. Apesar da fama da cidade de São Paulo, muitas vezes chamada de Selva de Concreto ou de Cidade Cinza, é bem possível encontrar lugares para apreciar a natureza.

Para comprovar a afirmação acima, listamos na galeria acima 10 lugares em que dá para aproveitar a natureza, ver belos jardins, flores e em alguns casos até uns animais, além da possibilidade de agregar o passeio a interessantes atrações culturais. Aproveite!

 10 lugares para curtir a Primavera em SP

Palácio dos Bandeirantes - - Localizado na região do Morumbi, o Palácio dos Bandeirantes tem cerca de duas mil árvores plantadas e recebe visitas monitoradas de hora em hora, de terça a domingo. O espaço ainda conta com um jardim em 125 mil metros quadrados, com diferentes espécies de flores. Há ainda árvores raras e vale muito fazer a visita às obras do acervo histórico do Palácio. 

 10 lugares para curtir a Primavera em SP

Museu da Imigração - - Em plena região da Mooca, o Museu da Imigração ostenta um jardim com 2.900 m². A área até parece um parque e apresenta diferentes espécies de árvores e plantas. Os destaque são duas figueiras com mais de meio século de existência. O espaço costuma reunir amigos em variadas situações, dos piqueniques às aulas de yoga. O gramado costuma ser usado para diferentes manifestações culturais. Vale conferir.

 10 lugares para curtir a Primavera em SP

Museu da Casa Brasileira - - Abrigado na avenida Brigadeiro Faria Lima, o Museu da Casa Brasileira possui 6.600 m² de área verde. Um lindo jardim, ideal para ficar mais próximo da natureza. Assim como ocorre na casa das Rosas, o espaço consegue transmitir uma paz mesmo sendo localizado no meio de uma das mais movimentadas ruas da capital.

 10 lugares para curtir a Primavera em SP

Museu Afro Brasil - - Se a ideia é unir cultura e natureza, nada como indicar um equipamento de cultura que fica dentro de um dos mais visitados parques da cidade, o Ibirapuera. O Museu Afro Brasil tem em seu acervo uma reunião de mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, produzidos entre o século XVIII e os dias atuais. O parque conta com uma área verde de 1,584 km², três lagos artificiais e infinitas opções de lazer.

 10 lugares para curtir a Primavera em SP

Jardim Botânico e Zoológico - - Diversão garantida e muito verde são garantidos para quem buscar um passeio que reúna visitas ao Jardim Botânico, com diferentes espécies vegetais em 143 hectares; e ao Zoológico, que tem uma coleção completa de felinos e símios, animais em extinção. Tudo isso em meio à muita natureza.

 10 lugares para curtir a Primavera em SP

Museu da Arte Sacra - - Ainda na região da Pinacoteca, é possível prolongar o passeio cultural em meio à natureza ao visitar o Museu da Arte Sacra. Localizado na Avenida Tiradentes, o espaço conta com um lindo jardim interno com bancos para descanso, um delicado gramado e plantas baixas.

 10 lugares para curtir a Primavera em SP

Pinacoteca - - Na Pinacoteca, um dos mais antigos museus de São Paulo, é possível encontrar o Parque da Luz, que foi originalmente criado como horto botânico, em 1825. A área possui diversas espécies de arvores, espelho d’água, gruta com cascata e aquário subterrâneo. A exposição com obras de Di Cavalcanti está imperdível.

 10 lugares para curtir a Primavera em SP

Catavento Cultural - - Museu da ciência e tecnologia, o Catavento Cultural fica no histórico edifício do Palácio das Indústrias. São oferecidas mais de 250 instalações para crianças e adultos se divertirem. Há pouco tempo, foi inaugurado o Borboletário Catavento, que contém algumas espécies de borboletas e mais de 20 tipos de plantas específicas para cada espécie em seu jardim. O espaço integra a Primavera dos Museus e está com programação especial.

 10 lugares para curtir a Primavera em SP

Casa das Rosas - - A Casa das Rosas, que fica na avenida Paulista, é uma das antigas mansões que ainda resistem ao tempo no centro econômico da cidade. O lindo jardim, com bancos que oferecem aconchego aos visitantes. Como nome do espaço sugere, é composto por roseiras e considerado um dos mais bonitos da capital. Além de curtir a natureza, é possível encontrar cursos, oficinas, exposições e eventos como a Virada da Poesia.

 10 lugares para curtir a Primavera em SP

Parques diversos - - Sempre com programações especiais, os parques da cidade também servem como um refúgio da natureza em meio ao concreto na cidade. Na região central da cidade, o Parque da Água Branca tem um clima de interior inimaginável para quem não o conhece e, quando o conhece, se vê circulando em meio a galinhas, vê cavalos, patos, tartarugas e até pavões. Não menos surpreendente é o Villa-Lobos, que beira a Marginal Pinheiro e oferece muito espaço para se distrair em meio à natureza.

 

 

 

Fonte: rotadosertao.com/ Turismo

Crédito Foto: Reuters/ Paulo Whitaker/ SP/ Eduardo Saraiva/ Divulgação/ Nelson Kon/ Diogo Moreira/ A2img/ Alexandre Carvalho

Tags: 10, lugares, curtir, Primavera, SP
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Operação no Sertão: Gecoc e PM prendem suposta quadrilha de assaltos a bancos Alagoas / Polícia 24/10/2013 11:35 Operação no Sertão: Gecoc e PM prendem suposta quadrilha de assaltos a bancos Indícios apontam para o envolvimento dos acusados nos assaltos contra...