Dois morrem e dois são esfaqueados em ataque na Estação Mussurunga | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Dois morrem e dois são esfaqueados em ataque na Estação Mussurunga

10/12/2017 16:02 Um dos mortos é o autor do ataque. Dois morrem e dois são esfaqueados em ataque na Estação Mussurunga

Recém-separado da esposa, o ambulante Nelson Messias de Santos, 48 anos, matou a ex-cunhada Jacineide Alves Lima, 42, e deixou outras duas pessoas feridas na Estação Mussurunga na manhã desta quinta-feira (12).

Depois de atacar as vítimas a golpes de faca, Nelson se matou com facadas na região do pescoço. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 10h20. 

A polícia apura se Nelson teria como alvo a ex-mulher, Eleni Alves Lima, de quem estava separado havia, aproximadamente, um mês e meio, e que trabalha como comerciante informal na estação. Ela e a irmã possuem boxes onde vendem salgados e doces dentro do terminal. 

Ele feriu a ex-cunhada e outras duas pessoas que tentaram contê-lo - um ambulante e um segurança, segundo testemunhas. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma das vítimas está em estado grave e outra não corre risco de morte.

Nelson ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local. "Tentamos reanimá-lo, mas não tivemos êxito. Ele perdeu muito sangue", disse um funcionário do Samu, que não se identificou. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.

A ação foi rápida, de acordo com relatos de testemunhas ouvidas pela reportagem: Nelson chegou no local com duas facas e foi direto para o boxe de Jacineide. 

Ainda segundo os depoimentos, pelo menos oito pessoas tentaram deter o agressor, mas não conseguiram impedir a ação. "Ele deixou o carro ligado próximo ao local do crime", disse uma testemunha. Eleni correu e pediu ajuda. Ela não ficou ferida.

Jacineide, a ex-cunhada, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE).

"Eu vi quando ele já estava aqui no meio, o companheiro tentou segurar ele e tomou duas facadas. Fui correndo e ela já estava no chão. Olhei para ela, segurei a mão dela e ela não tinha mais forças para segurar a minha mão", contou a ambulante e amiga da vitima, Ivonete Moreira, 45.

A SSP informou ainda, em nota, que a polícia acredita, inicialmente, que o objetivo dele era matar a companheira, com quem tinha um relacionamento conturbado, mas a irmã, acabou interferindo e sendo morta.

"Ele ligou para a cunhada hoje pela manhã, e ela mandou ele esquecer a irmã dela. Quando desligou o telefone, ele veio direto para a estação. Quando chegou aqui, foi direto na barraca da cunhada" conta o ambulante Marcelo Alves, que testemunhou o crime.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Jacineide foi atingida no abdômen. Já as outras duas vítimas, um segurança e um ambulante, que foi atingido na nuca, estão sendo atendidos no HGE - mas não há informações sobre o estado de saúde delas. 

Segundo a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o metrô da capital, o atentado aconteceu na área do terminal de ônibus -- na plataforma C, entre as saídas 16 e 17. 

Prisão e medida protetiva

Familiares de Jacineide e Eleni contaram no posto policial do HGE que Nelson tinha comportamento agressivo e era muito ciumento. Foram cinco anos de relacionamento tumultuado, com idas e vindas. 

Amigos das irmãs ambulantes relataram ainda que o autor das facadas não aceitava a separação, tinha que manter distância de 100 metros de Eleni, por decisão judicial, e foi preso recentemente por ter agredido a ex-mulher. 

Nelson foi preso em flagrante por lesão corporal em 15 de setembro, de acordo com informações do portal do Tribunal de Justiça da Bahia. A víitma foi a ex-esposa Eleni. Segundo a SSP, ele ficou custodiado quatro dias e ganhou a liberdade provisória após audiência de custódia.

 

 

 

Fonte: Redação/ Correio/ Raquel Saraiva

Crédito Foto: Divulgação

Tags: Dois, morrem, esfaqueados, ataque, Estação, Mussurunga
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Operação no Sertão: Gecoc e PM prendem suposta quadrilha de assaltos a bancos Alagoas / Polícia 24/10/2013 11:35 Operação no Sertão: Gecoc e PM prendem suposta quadrilha de assaltos a bancos Indícios apontam para o envolvimento dos acusados nos assaltos contra...