Agenor Gordilho revela reunião com Mancini por planejamento de 2018 | Rota do Sertão

ESPORTES

Agenor Gordilho revela reunião com Mancini por planejamento de 2018

12/06/2017 12:43 Vitória tem eleição marcada para o dia 13, no Barradão, para definir substituto de Ivã de Almeida. Agenor Gordilho revela reunião com Mancini por planejamento de 2018

O futuro do Vitória está em aberto. No dia 13 deste mês, será realizada no Barradão a eleição que definirá o substituto de Ivã de Almeida na presidência do clube. Ao novo mandatário, recairá a responsabilidade de traçar o planejamento para a próxima temporada. Mas, no que depender do presidente em exercício, Agenor Gordilho, quem assumir o Rubro-Negro encontrará um caminho trilhado para 2018. Na noite desta terça-feira, ele revelou que iniciou conversas para que o clube não fique para trás na preparação para o próximo ano.

- Mancini esteve comigo hoje à tarde, tivemos uma reunião proveitosa de quase três horas de relógio. Participou o [Cléber] Giglio, nosso financeiro também. Reunião de pessoas que fizeram bem ao clube, conseguiram esse feito histórico, que foi a manutenção na Primeira Divisão, uma reunião de amigos. Planejamos todo o clube, evidente que não farei venda ou compra de jogador. Dia 13 é quarta da próxima semana. Vou aguardar. Aqueles que permanecerão no clube no próximo ano, alguns tem contrato vencendo, outros são empréstimos que devolveremos, não vamos aguardar. Vamos fazer o que a lei manda. Hoje decidimos jogador por jogador. Nosso executivo comunicará cada jogador e depois divulgaremos no site. O clube não está parado. Mancini viaja quinta, marcamos outro bate-papo amanhã. Ele já disse que o telefone dele está ligado para falar a hora que o presidente quiser. E quando o novo presidente assumir, também. Tirei um peso das minhas costas, não carrego a pecha de ser presidente que deixou o clube na segunda divisão – disse o presidente em exercício em entrevista à rádio Itapoan, de Salvador.

Agenor Gordilho afirmou que não recebeu, até o momento, propostas oficiais sobre jogadores do elenco rubro-negro. Sondagens ocorreram, mas nenhuma delas evoluiu.

- Não fui procurado oficialmente por nenhum presidente de clube, e nenhum diretor. Mas nosso executivo tem recebido ligações, agentes de atletas têm me ligado. Sempre peço para o nosso executivo de futebol tratar do assunto. Graças a Deus nossos atletas se destacaram, ficaram na vitrine do futebol brasileiro. Realmente tem sondagens, mas nada oficial. Tem sondagem por cinco jogadores do elenco. (...) A imprensa do Sul tem me ligado. Hoje me ligaram de São Paulo e disseram que tem dois clubes interessados no Tréllez. Mas nada oficial chegou ao clube.

As propostas não chegaram, e o presidente em exercício avisa que, mesmo em caso de receber ofertas, não fará negócios. Ele pretende esperar o resultado da eleição para que o novo presidente tome a decisão de vender ou não o jogador.

- Começaremos a chamar jogadores para conversar. A medida que formos comunicando quem queremos que fique, quem queremos que volte para o clube de origem, vamos seguir. O clube não vai parar. O clube não vai parar de jeito nenhum. Algumas contratações pontuais, trocamos alguns nomes. Mas não vou me aventurar. Não vou vender atletas. Não tem chances de vender Tréllez ou David. Sou capaz de chamar todos candidatos inscritos, mas não vai precisar disso. Os candidatos vão entender que quanto mais rápido a eleição transcorrer, melhor. Os inscritos não vão judicializar nada. Amanhã teremos uma reunião com todas as chapas. Queremos que tudo se defina o mais rápido possível.

Confira outras declarações de Agenor Gordilho

Impugnação solicitada por Raimundo Viana

- Esse assunto está sendo tocado com muita competência pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Gordilho, que merece meu respeito e apreço. Está tratando com lisura esse processo. Estou preocupado em entregar meu clube ao presidente eleito no dia 13 de dezembro.

Pensou em se candidatar?

- Não. Não pensei em me candidatar para presidente. Já fui vereador por três mandatos, sempre muito bem votado. Já participei de uma eleição do meu clube e no momento não gostaria de ajudar o clube como presidente. Tem três ou quatro candidatos para confirmar inscrição. Sei em quem vou votar, e se tiver segundo turno sei em quem não votarei. Não preciso declarar. É público e notório.

Apoio a Raimundo Viana e rejeição a Manoel Matos

- Nada pessoal contra Manoel Matos, não é a chapa que acho que vá agregar ao clube. Conheço o Raimundo Viana, teve passagem vitoriosa pelo clube, não é segredo que vou votar nele. Se não tiver Raimundo Viana no segundo turno, votarei na chapa que enfrentar Manoel Matos. Nada contra ele. Mas não voto nessa chapa porque acho que o clube não precisa disso no momento. O torcedor, ou melhor, o sócio vai decidir o voto dele. O presidente do Conselho está tomando providências para fazer uma eleição lícita. Estive no Tribunal Regional Eleitoral para pedir urnas eletrônicas. Quem tiver mais votos assume o clube.

Apoio após a eleição

- Depois da eleição, qualquer candidato que vencer, mas qualquer um, vou estar lá para receber. Até o Manoel Matos. Qualquer um que vencer a eleição. Farei a transição, passarei a manhã ou tarde toda. Se não precisarem de mim, os funcionários estarão lá para receber. Seguirei torcendo para o meu clube.

 

 

 

Fonte: rotadosertao.com / com informações  do GloboEsporte  

 

Crédito Foto: Ruan Melo

Tags: Agenor Gordilho, revela, reunião , Mancini ,planejamento , 2018
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Operação no Sertão: Gecoc e PM prendem suposta quadrilha de assaltos a bancos Alagoas / Polícia 24/10/2013 11:35 Operação no Sertão: Gecoc e PM prendem suposta quadrilha de assaltos a bancos Indícios apontam para o envolvimento dos acusados nos assaltos contra...