Presidente do Estanciano fala pela primeira vez sobre denúncia de venda de resultados | Rota do Sertão

ESPORTES

Presidente do Estanciano fala pela primeira vez sobre denúncia de venda de resultados

01/12/2018 11:31 "Foi um teatro pra colher o maduro", garante Sidney Araújo ao ser gravado por jogadores do time na Copa São Paulo. Presidente do Estanciano fala pela primeira vez sobre denúncia de venda de resultados

O presidente do Estanciano, Sidney Araújo, falou pela primeira vez com a imprensa sobre as denúncias de venda de resultados na Copa São Paulo de Futebol envolvendo o técnico, os jogadores e o seu nome. Ele afirmou que tudo não passou de um mal entendido, pois estava fazendo teatro para chegar em um jogador.

- Estou tranquilo, fiz as coisas pensando no clube. Recebi notícias que seria feito um esquema no Estanciano e que teria uma pessoa lá dentro que não era confiável. Fiz tipo um teatro, até dei uma de detetive, mas infelizmente as coisas não deram como a gente queria, mas eu tenho certeza que nestes três jogos não teve nenhuma situação irregular - disse Sidney Araújo.

Aquilo ali foi um teatro pra colher o maduro, pra chegar a um objetivo maior. Porque eu tenho certeza absoluta que este rapaz fez coisas erradas, não digo no Estanciano, mas em outros clubes, mas não tenho provas pra chegar e afirmar. Hoje em dia você tem que ter provas concretas. Ele faz parte do grupo do Estanciano, mas quem trouxe ele foi a empresa Valdevan 90, que chegou pra fazer um estágio no clube. Não conheço este rapaz, não gostava dele, mas é um problema deles lá. Mas se tiver certeza vou apurar fatos, aí sim, vou entregar a polícia em São Paulo - afirmou.

O presidente também comentou as denúncias feitas pelo ex-técnico da equipe, Ricardo Pereira. Ele voltou a falar que não passou de um mal entendido (veja o vídeo acima).

- O Ricardo interpretou mal. Porque me reunir com Ricardo depois, expliquei toda situação pra ele. Expliquei que aquilo era um teatro, que a gente queria buscar a pessoa exata. Acho que ele se sentiu constrangido e pediu pra vir embora. Em momento nenhum eu coloquei o Ricardo pra fora. Quem paga Ricardo é a empresa Valdevan 90 - explicou.

Sidney Araújo também falou sobre as denúncias feitas pelos jogadores ainda em São Paulo. Ele afirmou que sabia da gravação e que conversou com os garotos.

Eu sabia que estava sendo gravado, porque o rapaz falou que estava gravando. Eu não estava em momento nenhum na conversa deles, depois é que peguei o jogador pra levar pra casa, aí falei com todos os três que no outro dia eu ia conversar. Fui no outro dia, me reunir com o André, o Caio, Daniel, o China, que é diretor de futebol e com Pedrão. Contei a situação pra eles, que estava ali buscando a pessoa.

Entenda o caso

O Estanciano se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior com um saldo bem negativo. Além de três derrotas em três jogos, a campanha do time sergipano ficou manchada por uma polêmica sobre suposta manipulação de resultados envolvendo presidente, técnico e jogadores. Um dos atletas revelou que recebeu uma oferta de R$ 2 mil para perder a estreia contra a Itapirense.

O episódio, que se passou em Itapira, sede da equipe no torneio, causou um racha interno. Incomodado com a situação, o técnico Ricardo Pereira pediu demissão antes do segundo jogo (diante do Fortaleza) e acusou o presidente Sidney Araújo de tentar vender a primeira partida, intermediando o contato dos supostos empresários com ele próprio e depois com três atletas.

O caso veio à tona depois que vazou um áudio gravado pelo atacante Daniel da conversa com os aliciadores (ouça um trecho no vídeo acima).

O caso já chegou ao conhecimento da Federação Paulista de Futebol, que tem um Comitê de Integridade para investigar supostas manipulações de resultados. Ricardo Pereira também disse que, antes de voltar para o Sergipe, fez uma denúncia sobre o ocorrido à Polícia Federal.

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do Globo Esporte

Crédito Foto: José Gilton / TV Sergipe 

Tags: Presidente , Estanciano , primeira , denúncia , venda , resultados
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...