O que o mapa de calor indica? Com Diogo Matheus, lado direito é ponto forte do CRB | Rota do Sertão

ESPORTES

O que o mapa de calor indica? Com Diogo Matheus, lado direito é ponto forte do CRB

07/12/2018 12:08 Presença do lateral no ataque molda todo o posicionamento do time e as movimentações dos outros jogadores. Com vídeos, confira como funcionou na partida contra o São Bento. O que o mapa de calor indica? Com Diogo Matheus, lado direito é ponto forte do CRB

As movimentações do CRB contra o São Bento mostram que o lado direito é o ponto forte. Tem mais ataques por ali e por onde começam as principais jogadas ofensivas. Com isso, todos os deslocamentos do time se moldam a essa característica de maior ataque pelo lado de Diogo Matheus.

O lateral é a principal peça que fortalece a direita e ainda conta com a presença de Diego Rosa, que sai do meio. Confira o mapa de calor, fornecidos pelo Footstats, e os detalhes de movimentação do time contra o São Bento. Também tire as dúvidas do posicionamento com os vídeos.

Diogo Matheus

O lateral-direito tem forte presença no ataque. A marca vermelha indica o tempo que o jogador passou em determinado local do campo e mostra que ele sempre procura a linha de fundo.

Everton Sena

Com Diogo no ataque, Everton Sena faz a cobertura pelo lado direito. Fica deslocado para esse lado para cortar o ataque adversário.

Anderson Conceição

Zagueiro do lado esquerdo, ele não precisou fazer com ênfase a cobertura de Rafael Carioca. Por vezes, até foi do centro para a direita.

Rafael Carioca

O lateral-esquerdo tem posicionamento diferente de Diogo Matheus. Tenta saídas pelo meio, arrisca o chute de fora da área e procura menos a linha de fundo. Como Diogo foi muito acionado na última partida, Rafael precisou ficar na defesa por mais tempo.

Claudinei

É o volante mais marcador e para fazer a cobertura do lado direito. Apesar de jogar pela direita, tem movimentação por todo o campo.

Lucas

Canhoto, o volante joga pelo lado esquerdo. Tem liberdade para participar do ataque e com a chegada na área para completar os lances que saem da direita. Por ficar na intermediária, também tem o papel de ganhar as sobras de bola que saem da área após a defesa adversária afastar.

Diego Rosa

O meia cai pela direita e participa dos ataques com Diogo Matheus e o atacante que joga aberto por esse lado - foi Alípio contra o São Bento, e Bruno Paulo deve ser essa peça diante do Boa Esporte.

Alípio

Deve perder a posição na sexta. Contra o São Bento, ficou posicionado aberto pela direita no primeiro tempo e saiu pouco do setor. No segundo tempo, foi deslocado para a esquerda e caiu de rendimento. Poucos lances foram criados com ele e foi substituído.

Bruno Paulo

Entrou no segundo contra o São Bento e deve ser o titular diante do Boa Esporte. Mostrou mais movimentação que Alípio, ao sair da esquerda e tentar jogar pelo meio. Arriscou chutes de fora da área e não ficou preso apenas na lateral.

Willians Santana

Dá força ao lado esquerdo para equilibrar a quantidade de jogadas com a direita. Veloz, o atacante pode jogar pelos dois lados. Começou a última partida na esquerda e, no segundo tempo, foi para a direita. Outra característica é que também joga pelo meio, quando tenta as arrancadas saindo da lateral.

Neto Baiano

Não tem ficado preso dentro da área. Quando sai, tem maior participação pelo lado esquerdo, na disputa pelo alto quando os zagueiros lançam a bola ao ataque. O que tem faltado são os gols: nove jogos sem marcar.

 

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do GloboEsporte

Crédito Foto: Divulgação

Tags: Diogo Matheus, lado, direito , ponto, forte, CRB
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...