Desfalque, escalação e modelo de jogo: Chamusca fala como o CRB se preparou para voltar à Série B | Rota do Sertão

ESPORTES

Desfalque, escalação e modelo de jogo: Chamusca fala como o CRB se preparou para voltar à Série B

07/11/2019 20:02 Treinador tem apenas uma dúvida para o jogo desta sexta, contra o Guarani. Desfalque, escalação e modelo de jogo: Chamusca fala como o CRB se preparou para voltar à Série B

O CRB está quase definido para enfrentar o Guarani nesta sexta-feira. A única dúvida é no comando de ataque. Sem Léo Ceará, que se recupera de virose, o técnico Marcelo Chamusca sinalizou que pode usar Dudu ou Willie no setor ofensivo, ao lado de Alisson Farias.

Na coletiva desta quinta, o treinador comentou o desfalque e disse como está analisando as opções para enfrentar o Guarani.

- O Léo teve um problema clínico, ficou três dias internado e ontem voltou ao clube para começar a treinar leve, ainda está com algumas alterações de taxas. É um jogador importantíssimo para nós, chegou e encaixou muito bem na equipe, se identificou com o clube - destacou, citando que não pode lamentar desfalque.

- Eu não sou um treinador de ficar lamentando quando não posso utilizar um jogador. Nós temos um elenco e dentro desse elenco temos algumas opções. Na ausência do Léo trabalhamos com o Dudu, com o Willie também e temos essas possibilidades que vai definir para o jogo desta sexta.

A tendência é que Willie entre e Willians Santana seja colocado no comando de ataque, como atuou no ano passado. A provável formação do CRB tem: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Ferrugem, Felipe Ferreira; Alisson Farias, Willie (Dudu) e Wiillians Santana.

Chamusca falou como pretende colocar o CRB em campo, após os trabalhos realizados durante a inter-temporada. Ele destacou a chegada do meia-atacante Willians Santana.

- A ideia para esse retorno agora é um quarteto mais móvel, mais leve na nossa última linha. E os volantes um pouco mais consistentes, jogando um pouco mais por trás. A entrada do Willians deu essa possibilidade porque é um jogador que faz as três da frente e já fez falso 9 também. Então, é um jogador de mobilidade que, junto com o Felipe Ferreira, que também faz essas três posições, Alisson Farias duas ou três também.... Léo já foi jogador de lado e hoje faz central. Então, essa característica faz com nós tenhamos uma gama de possibilidades de criar modificações e mecânicas e forma de jogar. E é dessa forma que a gente está tentando fazer, dando liberdade para que os jogadores tenham essa mobilidade para que a nossa equipe, principalmente jogando em casa, possa criar um jogo ofensivo, de criação de oportunidades porque é assim que você estará mais próximo do resultado positivo.

Sobre a parada para a disputa da Copa América, o técnico revelou como procurou trabalhar a sua equipe.

- Desde a reapresentação que procuramos fazer um trabalho com os atletas de forma integrada, com fisiologia e preparação física, trabalhamos muito a parte emocional dos jogadores para essa retomada porque sabemos da importância, demos ênfase ao nosso modelo de jogo, já que eu cheguei em um momento das finais do estadual, logo depois começou a Série B e eu tive pouco tempo na verdade para implementar conceitos. Então, aproveitamos mais esse tempo para firmar alguns conceitos que eu entendo ser importantes para que possamos ter performance e consequência de organização, equilíbrio e motivação para conseguir os resultados - disse o técnico, apontando que mudou alguns conceitos adotados pelo seu antecessor, Roberto Fernandes.

- Eu cheguei com o elenco já formado, o time já tinha um padrão de jogo, uma mecânica construída pelo Roberto Fernandes, nós apenas mudamos alguns pontos, mas seguimos aquilo que já vinha sendo trabalhado e enfrentamos os dois jogos finais. Depois, entrou a Série B, nós com pouco tempo de preparação, e a parada para mim foi fundamental para que eu pudesse trabalhar com os jogadores alguns conceitos que eu acredito que vai fazer com que a equipe melhore. Tivemos também alguns jogadores que estavam no DM que tiveram tempo de se recuperar, caso do Claudinei, Lucas Siqueira, Hugo Sanches, Wellington Carvalho, e assim tivemos um mês para preparar.

Confira outros trechos da entrevista

Agora começa um novo campeonato?

- Para quem está vivendo um momento ruim, esse recomeço se usa esse tipo de estratégia de que o campeonato começa agora. Já para os clubes que estão lá na ponta, eles vão tentar dar sequência. Para nós, é uma retomada, mas não vejo como um campeonato novo.

Guarani

- Tive uma passagem muito positiva lá, cheguei num momento difícil, eles tinham acabado de ser eliminados da Série A2 do Paulista, e nós fizemos um trabalho de reconstrução, montagem de elenco, definição de modelo de jogo, fizemos uma Série C de excelência, viemos aqui com o ASA e perdemos o primeiro jogo de 3 a 1, inclusive quem fez o gol contra o ASA foi o Ferreira, que estará aqui amanhã jogando contra nós. Tivemos muitas alegrias no Guarani e foi um divisor de águas. Eu uso a frase que nós acordamos um gigante. Todos nós fizemos com que o torcedor voltasse a acreditar e retornasse a lotar o Brinco de Ouro. Isso para nós foi muito interessante.

 

 

Fonte: rotadosertao.com/ Com informações Denison Roma

Crédito Foto: Denison Roma/Globo Esporte

Tags: Desfalque, escalação, Chamusca, CRB, Série B
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...