Ônibus escolar da prefeitura de Águas Belas-PE perde frios e cai em barragem na zona rural | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Ônibus escolar da prefeitura de Águas Belas-PE perde frios e cai em barragem na zona rural

08/11/2019 22:12 O motorista ficou ferido e precisou ser levado para uma unidade hospitalar; já os estudantes, escoriações leves. Ônibus escolar da prefeitura de Águas Belas-PE perde frios e cai em barragem na zona rural

Nesta sexta-feira (09), estudantes de uma escola da cidade de Águas Belas-PE passaram um grande susto quando ônibus escolar que os transportava perdeu os freios e caiu em uma barragam na Serra do Jilú, região rural do município no sertão do estado.

O veículo, transportava estudantes da Escola Gregório Bezerra, mas não há informações de quanto alunos eram transportados no momento do acidente. O condutor ainda tentou jogar o veículo contra uma ribanceira, mas não conseguiu, parando apenas ao cair na barragem.

Os estudantes sofreram apenas leves escoriações. O condutor do carro ficou ferido e precisou ser levado para o hospital local.

Confira a nota emitida à imprensa pela Prefeitura de Águas Belas


A Educação de Águas Belas passou por um grande susto na tarde de hoje. O ônibus que transporta os estudantes da serra do Jilú para a Escola Gregório Bezerra, do distrito de Tanquinhos, teve um problema mecânico e caiu dentro de uma barragem na descida da serra.

Uma equipe da saúde, ambulâncias e o SAMU foram deslocados para o local do acidente para prestar socorro aos estudantes e ao motorista do ônibus.

Apesar do susto, ninguém sofreu ferimentos graves. Todos os estudantes já estão em suas casas com suas famílias. Apenas o motorista precisou de socorro.

Ainda não sabemos o que pode ter ocasionado o problema no ônibus, já que ele está com a revisão em dia.

Essa é a segunda vez que acontece um acidente com estudantes da serra do Jilú. Em 2014, uma caminhonete que transportava os estudantes faltou freio e caiu na mesma barragem.

Para dar mais segurança às pessoas que precisam subir e descer a serra, a Prefeitura de Águas Belas pavimentou, em 2017, mais de 4 mil metros de estrada na serra.

A última medida preventiva foi tomada no mês passado, quando o prefeito Luiz Aroldo anunciou a construção de uma escola no Jilú. A obra já está em processo de licitação o valor da obra é de R$ 500 mil. 

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Redação

Crédito Foto: Reprodução / Redes Sociais

Tags: Ônibus, escolar ,prefeitura ,Águas Belas , barragem , zona ,rural
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...