Dois homens que tentavam fazer a prova teórica do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) foram presos, na manhã desta terça-feira (13), tetando se passar por outras pessoas.
A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) na sala de teste do Detran, localizada no Shopping Miramar, no Barro Duro.
De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, além dos presos, há outros alvos e os supostos inabilitados, que teriam se beneficiado do esquema criminoso. Eles também podem ser detidos pela polícia.
"As investigações foram iniciadas há três meses após recebermos informações sobre a fraude. Além dos presos e dos beneficiados, estamos investigando se há participação de algum funcionário do Detran no esquema", informou o delegado.
Um dos presos foi identificado como José Raul do Nascimento Júnior, de 37 anos. Com ele e o outro comparsa, que a polícia está apurando a verdadeira identificação, foram apreendidos duas Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e um veículo.
"A ponta do iceberg foi a prisão dos envolvidos. A partir de agora tudo será esclarecido e quem pagou para eles também vão responder pelo crime", concluiu o delegado Nivaldo Aleixo.
A reportagem tenta contato com o Detran e aguarda um posicionamento.
Fonte: rotadosertao.com / Com informações de Clariza Santos / Gazetaweb
Crédito Foto: Reprodução / Internet
Comentários:
Seja o primeiro a comentar...