Anselmo Ramon aponta mudança no Vitória para se recuperar: “Falamos menos, trabalhamos mais” | Rota do Sertão

ESPORTES

Anselmo Ramon aponta mudança no Vitória para se recuperar: “Falamos menos, trabalhamos mais”

09/10/2019 12:13 Ex-Guarani, atacante será o espião do elenco para a partida do próximo sábado, na Arena Fonte Nova. Anselmo Ramon aponta mudança no Vitória para se recuperar: “Falamos menos, trabalhamos mais”

Após um início de Série B irregular, em que permaneceu na zona de rebaixamento por 11 rodadas seguidas, o Vitória conseguiu uma recuperação. Desde a chegada de Carlos Amadeu, a equipe baiana engatou uma sequência de sete jogos sem derrotas pela competição nacional. Foram conquistados 13 pontos em 21 possíveis, aproveitamento superior a 60% que faz o Rubro-Negro ocupar a 14ª colocação da tabela de classificação.

O atacante Anselmo Ramon foi titular em todos os sete jogos da série invicta do Vitória. Artilheiro do time na Série B com quatro gols marcados e autor de uma bela assistência na última partida, o centroavante falou sobre os fatores que provocaram a ascensão rubro-negra.

- Atitude, mudança de atitude. A gente começou a ter atitude dentro de campo, falamos menos, trabalhamos mais. No meu ponto de vista, isso foi o mais determinante, essa mudança, para querer vencer. Para entrar dentro de campo em busca dos três pontos o tempo todo. A gente teve quatro empates, mas tem que valorizar esse ponto que a gente vem conquistando nos empates, porque lá na frente vai nos ajudar muito.

O Vitória deixou o Z-4, mas ainda está distante da zona de acesso. O Coritiba é o 4º colocado e tem 10 pontos a mais que o Rubro-Negro baiano. Apesar da desvantagem na tabela de classificação, Anselmo Ramon mantém a esperança em encerrar a temporada com uma das vagas para a Série A de 2020.

- Tem que acreditar. A gente sabe que é jogo a jogo. Primeiro passo é sair dessa zona, que não é confortável. Tentar distanciar, procurar vencer e, aos poucos, a gente vai crescendo no campeonato, como estamos crescendo. Estamos há sete jogos sem perder. Acho que a gente está num momento bom. Espero continuar trabalhando forte, para que possamos subir na tabela cada vez mais.

Para seguir com o acesso no horizonte, o Vitória precisará de um bom resultado diante do Guarani, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Anselmo Ramon conhece bem o adversário, já que defendeu o Bugre entre 2018 e maio deste ano, e virou uma espécie de espião a serviço do técnico Carlos Amadeu.

- No todo, o Guarani tem uma equipe bem competitiva. Quem mais conheço ali é a parte da frente, que são jogadores bem rápidos, então a gente precisa ter bastante atenção. Acho que está sendo bem trabalhado. A nossa defesa, hoje, não toma mais gols bobos. Então acho que a gente vai conseguir fazer um bom jogo. Esperamos vencer já no sábado.

No jogo de sábado, Anselmo Ramon tentará dar fim a um jejum que já supera o período de um mês. O atacante não balança as redes desde o dia 30 de julho, contra o Figueirense. Já são oito jogos sem balançar as redes.

- Questão do ataque ali, se você for ver bem, é um servindo o outro. Dei assistência para o Wesley, para o Gedoz. Não é só Anselmo que tem que fazer gol, o atacante, o Wesley, o Caicedo... Ali é um procurando ajudar o outro e dando assistência, que tenho certeza de que vai dar tudo certo. Vamos procurar crescer mais.

O Vitória pode ter dois reforços para encarar o Guarani. O zagueiro João Victor e o atacante Negueba foram contratados na última semana e dependem de regularização para poder estrear. Anselmo Ramon falou sobre os novos companheiros de elenco.

- Negueba já mostrou que tem qualidades, nos treinamentos. Treinei com ele na sexta-feira, já mostrou que tem qualidade, fez gol. Então sei que vai nos ajudar bastante – finalizou o atacante rubro-negro.

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do GloboEsporte

Crédito Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória

Tags: Anselmo Ramon , mudança , Vitória
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...