“Ele vai prejudicar AL porque não gosta do governador”, diz senador sobre Artur Lira | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

“Ele vai prejudicar AL porque não gosta do governador”, diz senador sobre Artur Lira

10/09/2019 00:58 O senador afirmou ter recebido informações de que Lira lidera um movimento de boicote aos estados. “Ele vai prejudicar AL porque não gosta do governador”, diz senador sobre Artur Lira

O senador pelo estado do Ceará e ex-governador pelo mesmo, Cid Gomes (PDT) voltou citar o deputado federal por Alagoas, Artur Lira (PP). Em menos de uma semana ele fez críticas ao parlamentar, que rebateu as falas no mesmo dia, RELEMBRE O CASO.

Diferente da primeira, quando Gomes usou os microfones da tribuna do senado, agora ele falou numa entrevista à jornalista Mara Luquet, do canal My News, no You Tube, divulgada nesta segunda-feira (7).

O senador afirmou ter recebido informações de que Lira lidera um movimento de boicote aos estados. Ao ser indagado do motivo, ele respondeu que é porque Lira é adversário do atual governador, Renan Filho (MDB).

“Ele vai prejudicar Alagoas, porque não gosta do governador que está lá, agora, neste momento. Eu ouvi que estava fazendo isso, por isso denunciei”, instigou o ex-gestor nordestino, que disse ainda que essa não é a primeira atuação de Artur Lira.

“Isso já é a terceira vez. A exclusão dos estados e municípios da reforma da previdência foi patrocinado por ele, no argumento mesquinho, de que os governadores tinham de ter desgaste também (…) A outra coisa foi a securitização da dívida, que não tem permitido que coloque em pauta”, completou. 

Cid Gomes diz que suas declarações podem até parecer pessoal, mas sua justificativa é que enxerga nessa postura de Lira, uma repetição do que já se viu na Câmara, na figura do ex-deputado Eduardo Cunha, hoje preso em ação da Operação Lava Jato.

“Tem os mesmos modos de atuar, tem a mesma postura, tem a mesma movimentação e parte pra isso: [ele disse que] vai me processar”, explicou Cid, sobre a resposta de Lira na Câmara.

O senador continuou: “O Eduardo Cunha me processou também. Ele me processou porque eu disse que ele era achacador. Criava dificuldades, para arrancar coisas do Executivo. O que eu estou querendo denunciar é um novo projeto de Eduardo Cunha. Isso não faz bem ao Brasil”, finalizou.

A entrevista com a jornalista pode ser conferida na íntegra, logo abaixo. (A citação a Artur Lira acontece a partir dos 10 minutos do vídeo, que tem 30 minutos de duração).

 

 Veja vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=K7Kp74aWyTQ

 

 

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações de  Lucas Malta

Crédito Foto: Reprodução

Tags: AL , governador, senador ,Artur Lira
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...