Juninho pede Bahia “esperto” contra a Chapecoense para voltar a vencer na Série A | Rota do Sertão

ESPORTES

Juninho pede Bahia “esperto” contra a Chapecoense para voltar a vencer na Série A

11/05/2019 16:44 Bahia enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Juninho pede Bahia “esperto” contra a Chapecoense para voltar a vencer na Série A

Há quatro rodadas sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro, o Bahia recebe a Chapecoense nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. É a oportunidade de reabilitação na competição, ainda sonhando com uma vaga na Libertadores da próxima temporada.

Embora a Chape esteja em momento delicado na tabela, na penúltima colocação, Juninho pede que o Tricolor tenha cuidado. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o zagueiro lembrou o triunfo da equipe catarinense sobre o Atlético-MG, jogando fora de casa.

- Todos os jogos são difíceis, como foi contra CSA, vários outros times, mesmo abaixo da gente. Jogos difíceis com resultados minúsculos. A gente sabe a dificuldade e temos que ficar atentos. Há duas semanas, eles ganharam do Atlético-MG na casa deles. Então, é um jogo para ficar esperto e conquistar os três pontos – disse.

Superar [a fase ruim] ganhando. Não tem outra palavra. A torcida vai com o momento do time. E o momento não é bom. A gente tem que entender, mas não pode se desesperar, senão a coisa acaba piorando. Tem que manter a cabeça no lugar e conquistar os três pontos.

Antes muito elogiada, a defesa do Bahia tem sofrido muitos gols, o que faz com que Juninho cobre atenção para corrigir os erros defensivos.

- A gente tem que corrigir vários erros. A maioria dos gols foram erros defensivos, que não vinham acontecendo. A fase era muito boa. Alguns erros não apareciam porque não se transformavam em gols. Hoje, acaba se transformando em gol. A gente tem que consertar os erros – afirmou Juninho.

Para ajudar o sistema defensivo, Roger Machado contará com o retorno de Gregore, que cumpriu suspensão no empate diante do Cruzeiro.

- Gregore dá uma segurança maior, porque é um jogador contenção, que fica para ajudar na marcação, enquanto o João e o Flávio saem mais. Isso é essencial para a gente, e a volta dele vai ser muito importante. Ele nos ajuda bastante na marcação, então vai ser muito importante a volta dele – disse.

A partida entre Bahia e Chapecoense está marcada para 21h30 (horário de Brasília), na Fonte Nova.

Confira outros trechos da coletiva de Juninho.

Por que prolongou o vínculo com o Bahia?

Apoio que o clube me deu, torcedor, comissão, direção. Precisava ficar em um lugar onde teria ritmo de jogo, confiança da torcida, dos companheiros. Foi o que influenciou mais.

Preparado para ser ídolo do clube?

Todo mundo tem que estar preparado, não importa que posição seja. O pensamento de todo jogador é virar ídolo dentro do clube. Eu espero seguir aqui por muito tempo, conquistar meu espaço e garantir um lugarzinho como ídolo da torcida. Importante para o jogador é o reconhecimento do seu trabalho dentro de campo.

Vai torcer pelo Flamengo na Libertadores?

Não só pelo Flamengo. Quanto o maior o número de times brasileiros na Libertadores, eleva o nível do futebol brasileiro. Creio que todo mundo está torcendo para o Flamengo, porque é um rival nosso, do Brasil todo, um time argentino. Não só pela vaga, mas quanto mais times na Libertadores, o futebol brasileiro sai ganhando.

O que precisa melhorar?

Tem que melhorar os erros. Em questão de estrutura, planejamento, está certo, a gente sabe o que o Roger quer. Temos tudo certinho na cabeça. Como é jogo atrás de jogo, não dá nem para treinar. A gente passou sete dias fora de casa e treinou uma vez. Time titular não tem tempo para trabalhar direito, porque o desgaste é grande.

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do GloboEsporte

Crédito Foto:  Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Tags: Juninho , Bahia , Chapecoense , vencer , Série A
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...