Prefeito de Marechal Deodoro-AL é alvo de ação de improbidade administrativa | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Prefeito de Marechal Deodoro-AL é alvo de ação de improbidade administrativa

11/06/2019 21:07 Segundo as acusações, Cacau Filho teria cedido servidores comissionados e contratados pela Prefeitura de Marechal Deodoro. Prefeito de Marechal Deodoro-AL é alvo de ação de improbidade administrativa

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau Filho, vai ter que se defender na Justiça de acusações de improbidade administrativa. O processo tramita na 1ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro e é decorrente de uma ação popular movida pelo analista judiciário Dêvis Klinger da Silva Menezes.

Segundo as acusações, Cacau Filho teria cedido servidores comissionados e contratados pela Prefeitura de Marechal Deodoro para o Poder Judiciário, o que, segundo o autor da ação, seria ilegal. Ainda de acordo com a ação, esses servidores estariam atuando em outras ações nas quais o prefeito é réu.

O juiz Allysson Jorge Lima de Amorim deu 15 dias para que Dêvis Klinger da Silva Menezes, por meio de seu advogado, apresente a documentação pessoal e demais documentos que fundamentem as acusações contra Cacau Filho.

Segundo o magistrado, a ação entregue ao Ministério Público não está embasada em documentos que comprobatórios das supostas irregularidades e que também comprovem que o mesmo tenha tentado obter informações junto ao Município de Marechal Deodoro e a 2ª Vara de Marechal Deodoro, sendo-lhe negadas as informações solicitadas.

"Determino a intimação da parte autora, através de seu advogado, para que, no prazo de 15 (quinze) dias, emendar a inicial, devendo acostar os documentos pessoais do autor e os demais documentos necessários a fundamentar o pedido autoral, sob pena de indeferimento da inicial e consequente extinção do feito sem julgamento do mérito, nos termos dos arts. 321 e 485 do CPC. Cumpra-se.”, escreveu o juiz em despacho do último dia 29.

A outra parte

Por meio de nota, a Prefeitura de Marechal Deodoro informou que há uma parceiria entre o município e o Tribunal de Justiça, com o objetivo de aprimorar o trabalho do TJ na cidade.

A prefeitura diz ainda que o objetivo da ação seria "é mais uma cujo o interesse é a promoção pessoal [do autor Dêvis Klinger]".

Leia a nota na íntegra:

Nota Oficial

A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que existe uma parceria entre o município e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) por meio do Termo de Cooperação Técnica nº 002TJ/AL 2018, vigente até o ano de 2020. O Termo tem por objetivo aprimorar o trabalho do TJ/AL no município, destacando que não existe nenhuma ingerência por parte do município aos servidores cedidos.

O município ressalta ainda que não conhece a ação, e que assim que notificado, se colocará para os demais esclarecimentos. A ação popular de autoria do analista judiciário Dêvis Klinger da Silva Menezes, é mais uma cujo o interesse é a promoção pessoal, destacando o insucesso de outras ações, como a que o mesmo foi condenado a litigância de má-fé por meio do processo 0701322-55.2017.8.02.0044 em trâmite na 2ª Vara de Marechal Deodoro.

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do TNH1

Crédito Foto: Divulgação

Tags: Prefeito ,Marechal Deodoro , alvo ,ação ,improbidade ,administrativa
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...