Marcos Antônio e Saulo Prado são as atrações musicais da Marcha pra Jesus, em Arapiraca | Rota do Sertão

EVENTOS

Marcos Antônio e Saulo Prado são as atrações musicais da Marcha pra Jesus, em Arapiraca

20/11/2019 23:17 Evento acontece no dia 30 de novembro a partir das 15h, no Bosque das Arapiracas. Marcos Antônio e Saulo Prado são as atrações musicais da Marcha pra Jesus, em Arapiraca

A Federação Nacional de Pastores e Obreiros do Brasil (Fenapob/Brasil ) vem realizando desde 2014, a Marcha pra Jesus em comemoração ao Dia do Evangélico. O  evento esse ano, em Arapiraca, contará com a presença de um dos cantores mais queridos do Brasil: Marcos Antônio, o Negrão Abençoado.

O evento, que terá concentração a partir das 15h na fonte luminosa do Bosque das Arapiracas, no bairro Caititus, também contará com a atração Saullo Prado da Bahia e a participação de cantores e bandas da terra.

“O evento terá início com uma concentração às 15 horas na Fonte Luminosa de onde sairá às 18 horas, fazendo o percurso no Bosque das Arapiracas. O evento é gratuito e aberto a pessoas que professam qualquer religião. Será uma excelente oportunidade exercer a espiritualidade e o amor a Jesus Cristo”, afirmou o pastor Marcelo, um dos organizadores do evento.

Dia do evangélico

No dia 28 de abril de 2014, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE)  que no dia 30 de novembro foi instituído como feriado estadual em comemoração ao Dia do Evangélico. O documento do MPE é de 14 de novembro de 2017, assinado pelo promotor de Justiça Jomar Amorim de Moraes.

 A autoria do projeto que foi aprovada como a Lei estadual nº 7.530/2013 é de autoria do deputado federal João Henrique Caldas (PSB).

No município de Arapiraca foi aprovado a Lei Nº 3.322 de 28 de dezembro de 2018, que inclui no calendário municipal o Dia do Evangélico, no dia 30 de novembro.

De acordo com Marcelo Ramos, um dos organizadores da Marcha pra Jesus, em Arapiraca, a  data já era reconhecida em âmbito federal e estadual, mas ainda não era em âmbito municipal. No ano passado também tornou-se lei no município de Arapiraca tem atualmente cerca de 50 mil evangélicos.

A assinatura da lei representa uma homenagem a essas pessoas. A Igreja tem papel fundamental na nossa sociedade, chegando muitas vezes onde o Estado não chega, tendo a missão de resgatar vidas pela pregação dos princípios e valores cristãos, tirando pessoas do mundo dos crimes e das drogas. Ter essa data como feriado, além de trazer a reflexão para a importância da palavra de Deus, é um resgate, uma homenagem à comunidade evangélica de Alagoas”, afirmou Marcelo Ramos, um dos organizadores da marcha.

 

 Este evento não é indicado para menores de 16 anos, conforme ART. 253, da Lei 8.069 / 90, do Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Por Redação   

Crédito Foto: Divulgação

Tags: Marcos Antônio , Saulo Prado ,atrações ,musicais ,Marcha ,Jesus, Arapiraca
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...