Outro ônibus é incendiado em Paulista e força-tarefa investiga nona ação criminosa no Grande Recife | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Outro ônibus é incendiado em Paulista e força-tarefa investiga nona ação criminosa no Grande Recife

30/11/2019 19:22 Segundo SDS, ataque ocorreu em Maranguape II, na noite de sexta (29). Com essa ação, subiu para nove o número de investidas, desde o dia 24 de novembro. Outro ônibus é incendiado em Paulista e força-tarefa investiga nona ação criminosa no Grande Recife

Mais um incêndio criminoso em ônibus está sendo investigado pela Força-Tarefa criada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco para apurar os ataques a coletivos. Segundo o governo, com a ação registrada em Maranguape II, em Paulista, no Grande Recife, na noite de sexta-feira (29), subiu para nove o número de veículos atingidos por fogo, desde o dia 24 de novembro, na Região Metropolitana.

Desde o início das ações da força-tarefa, na segunda-feira (25), dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido por suspeita de envolvimento nos incêndios.

Um dos adultos e o menor têm relação com um caso ocorrido em Paulista, segundo a SDS. O outro maior de idade é investigado por uma ação criminosa em Jaboatão dos Guararapes. 

Do total de casos investigados, disse a SDS, sete são considerados tentativas de incêndio, uma vez que os veículos não foram totalmente destruídos. Dois deles entraram na estatística como registros consumados, pois houve perda total.

Por meio de nota enviada neste sábado (30), a SDS informou que o incêndio em Paulista foi registrado como tentativa. Ele ocorreu em um ônibus que fazia a linha Maranguape II/Pelópidas, por volta das 20h40 de sexta.

Ainda de acordo com a pasta, as chamas foram contidas, “sem que fosse registrado maior dano ao patrimônio”. Não houve feridos na investida, segundo o estado.

Na nota, a SDS informou também que foi instaurado inquérito policial. O delegado seccional de Paulista, Adyr Martens, está responsável pelas investigações. A polícia, disse a SDS, vai tomar depoimentos e solicitar perícias e imagens de câmeras de segurança.

Sobre os motivos dos ataques, a SDS justificou que não vai repassar informações para “não atrapalhar as investigações”.

A pasta ressaltou que as pessoas envolvidas podem responder pelo crime de incêndio e por associação criminosa, "além de outros delitos que podem agravar as penas de reclusão".

A polícia conta com o apoio de toda a população, que pode passar qualquer informação ou denúncia pelo telefone (81) 3491-9595 ou pelo WhatsApp (081) 99488-7091.

Por causa dos ataques, a Polícia Militar reforçou os principais corredores e vias de grande fluxo da Região Metropolitana do Recife, com unidades de área e batalhões especializados, para prevenir e reprimir essas ocorrências.

Testemunha

A estudante de técnica em enfermagem Ruth Araújo registrou imagens do ônibus incendiado em Maranguape II. Ela contou que estava em casa, perto do terminal de coletivos, e ouviu gritos.

Quando observou, do quintal da residência, percebeu que dois homens estavam dentro do ônibus. "Eles mandaram todo mundo descer e estavam com uma sacola. Colocaram algum produto, não se era gasolina, e botaram fogo na parte interna”, afirmou.

Segundo Ruth, os moradores da região ajudaram a pagar as chamas. “A parte interna do ônibus ficou destruída. Derreteu tudo” observou.

 

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do G1 PE

Crédito Foto: Ruth Araújo/WhatsApp

Tags: Ônibus , incendiado ,Paulista , força-tarefa, investiga , ação ,criminosa , Recife
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...