Ciclo Natalino de 2019 tem árvore de natal interativa, carrossel e espetáculos gratuitos | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Ciclo Natalino de 2019 tem árvore de natal interativa, carrossel e espetáculos gratuitos

30/11/2019 19:31 Festejos têm início no domingo (1º), com diversas atividades. Entre as atrações, estão cantata natalina do Movimento Pró-Criança, com participação de Lucy Alves. Ciclo Natalino de 2019 tem árvore de natal interativa, carrossel e espetáculos gratuitos

A chegada do mês de dezembro leva o clima natalino ao Bairro do Recife, com a inauguração da decoração, que inclui a tradicional árvore, um bosque interativo e um carrossel. Há, também, a realização de eventos como cantatas, desfiles de pastoris e espetáculos gratuitos, a partir do domingo (1º).

A programação cultural tem início às 8h, com o Recife Antigo de Coração. Esportes, dança, shows, feiras gastronômicas e de artesanato fazem parte das atividades propostas, ao longo do dia.

Para entrar no clima natalino, a prefeitura inaugura a árvore de Natal montada no Cais da Alfândega, às margens do Rio Capibaribe. Este ano, ela pode ser conhecida por fora e por dentro.

De acordo com a prefeitura do Recife, o público vai poder atravessar a estrutura luminosa, que tem 14 metros de altura.

Outra novidade é a montagem de um carrossel, que fica no Cais da Alfândega até o dia 6 de janeiro. O público pode fazer passeios gratuitamente, de terça a domingo, das 16h às 20h.

Na Avenida Rio Branco, o tradicional presépio montado no local divide espaço com um palco para a apresentação de pastoris e demais atrações natalinas.

Além da inauguração da decoração, o domingo (1º) é dia da Cantata Natalina Caixa de Natal, no Marco Zero, em frente à Caixa Cultural, na Avenida Alfredo Lisboa, a partir das 18h.

Participam do espetáculo os 38 jovens do coral do Movimento Pró-Criança, bem como a cantora Lucy Alves, trazendo o regionalismo nordestino ao repertório natalino.

Ainda no domingo (16), a Igreja Madre de Deus, na rua de mesmo nome, recebe o projeto Música na Igreja, a partir das 17h. A apresentação musical é feita pela orquestra do Centro Social Dom João Costa, do Alto José do Pinho, com repertório dedicado ao Natal. A entrada é gratuita.

A partir do dia 20 de dezembro, o Bairro de Recife recebe diversas apresentações de pastoris. Elas seguem até o dia 22 de dezembro, sempre na Avenida Rio Branco.

Confira a programação:

20 de dezembro

18h30 - Cortejo com oito pastoris (Pequenas Estrelas, Jardim da Alegria, Achyles, Luz do Amanhecer, Menino Jesus da Vovó Bibia, Aurora Boreal, Lindas Ciganas e UR-3 Ibura), embalados pela Associação Musical 19 de Fevereiro, Som Brasil Banda Show e Banda Natalina Veneno, da Rio Branco em direção ao Cais da Alfândega. O Reisado Imperial também acompanha o cortejo.

19h - Retreta natalina com a Banda Sinfônica do III Cindacta, da Base Aérea do Recife

20h30 - Pastoril Tia Nininha

21h - Guerreiros Sol Nascente

21h30 - Pastoril Estrela Brilhante

21 de dezembro

19h - Pastoril Sol Nascente

20h - Pastoril Jardim da Alegria

21h - Encontro dos Velhos do pastoril, com Véio Mangaba, Xaveco, Maroto, Lumbrigueta e Cafuné

22 de dezembro

17h - Retreta Natalina com a Banda da Polícia Militar do Recife

18h - Pastoril Luz do Amanhecer

18h30 - Grupo Matulão de Dança

19h - Pastoril Giselly Andrade

Outros espetáculos

Entre os dias 23 e 25 de dezembro, a partir das 20h, é a vez do "Baile do Menino Deus", espetáculo que celebra o Natal e a cultura nordestina. Exaltando manifestações culturais como reisado, lapinha, pastoril e cavalo marinho, a peça é encenada na praça do Marco Zero.

Nos dias 23 e 25, o Parque da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, recebe o espetáculo "Natal Para Sempre". A encenação ocorre às 19h.

Em Brasília Teimosa, na Zona Sul da cidade, o projeto Jornadas para Celebrar estreia, a partir do domingo (1º), para promover a confraternização de grupos de pastoril em diferentes comunidades da capital pernambucana. Em outros bairros, a programação segue nos dias 7, 8, 13, 15 e 19 de dezembro.

 

 

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do G1 PE

Crédito Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR/Divulgação

Tags: Ciclo, Natalino ,2019 , árvore ,natal , carrossel, espetáculos ,gratuitos
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...