Milagres deve receber mais de três mil turistas | Rota do Sertão

TURISMO

Milagres deve receber mais de três mil turistas

19/12/2019 22:25 Alta temporada atinge seu apogeu neste feriadão de Natal e nas festas de Réveillon na rota ecológica do município. Milagres deve receber mais de três mil turistas

Enfim a alta temporada chegou à Rota Ecológica dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas. Como as manchas de óleo que invadiram as praias em outubro já desapareceram por completo e o verão promete, já que ninguém quer ficar de fora das festas de fim de ano e toda a badalação que vai rolar nas areias das três cidades da região, mais de 3 mil turistas são esperados a partir da próxima quarta-feira.

Eles deverão chegar em pleno feriadão do Natal para curtir as festas natalinas e o réveillon.

O quadro sombrio de dois meses atrás se dissipou completamente, segundo informações prestadas por órgãos ambientais e as prefeituras da região, e todas as pousadas já estão com ocupação em torno de 70 por cento. A perspectivas do segmento é de chegar  chegar aos 100 por cento de ocupação entre os dias 24 de dezembro e 10 de janeiro.

A soma dos turistas que procuram a região por suas belezas e pousadas de charme, juntamente com os visitantes que chegam para o famoso Réveillon dos Milagres, em primeiro lugar, e da Praia do Patacho, em segundo, deve superar o número de três mil pessoas.

ECONOMIA

O melhor de tudo isso, é que esse recorde em número de turistas, deve injetar na economia das cidades de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras mais de 10 milhões de reais em apenas uma semana.

Segundo cálculos de especialistas, cada turista gasta em média 50 reais por dia, seja na economia informal – com vendedores de coco, acarajé, tapioca, artesanato e em passeios de jangada e buggy, como, sobretudo, na economia de resultado, em bares, restaurantes e pousadas, que gera o imposto sobre serviço, o ISS, que vai direto para os cofres das prefeituras.

Para a secretária de Turismo de São Miguel dos Milagres, Carol Lessa, o número recorde de turistas está ligado diretamente à divulgação institucional da cidade.

Ela destaca, nessa ações, as apresentações de suas belas praias e pousadas, mas aponta também o trabalho da prefeitura em manter a cidade limpa, com recolhimento cotidiano do lixo, melhorias nos postos de saúde para atendimento ao turista e a solução para o problema da água. “São ações políticas que a gestão do prefeito Rubens Ataíde vem praticando há três anos e estamos colhendo os frutos desde então. Esse verão, São Miguel dos Milagres está novamente entre as 10 cidades mais procuradas e cobiçadas do Brasil”, disse ela.

 

Fonte: rotadosertao.com/ Com informações Claudio Bulgarelli

Crédito Foto: Igor Couto/ Cortesia

Tags: Milagres, receber, três mil turistas
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.