Barra de São Miguel é balneário preferido dos maceioenses | Rota do Sertão

TURISMO

Barra de São Miguel é balneário preferido dos maceioenses

01/11/2020 16:33 Cidade do litoral sul é considerada um prolongamento turístico da capital alagoana para nativos e turistas. Barra de São Miguel é balneário preferido dos maceioenses

Você sabe o que fazer na Barra de São Miguel? Um dos municípios mais charmosos de Alagoas, localizado a 30 km da capital, a Barra, que faz parte da lista dos principais atrativos turísticos para quem visita o estado, deixou de ser apenas um prolongamento para os ricos de Maceió, para se tornar um destino turístico nacional. Paraíso em Alagoas, a natureza caprichou na criação de um bioma que reúne piscinas naturais, croas, lagoas, manguezais preservados, recifes de corais, ilhas, rio e praias com vários tons de azul. Na mesma região, dá para aproveitar os trechos de mar calmo para curtir em família, com longas caminhadas, praticar o stand up paddle, surfar, além de passear em lanchas, catamarãs e jangadas.

As praias são as protagonistas do litoral alagoano e próximo à Barra de São Miguel estão reunidas algumas das melhores praias do Estado. Na própria Barra, por exemplo, devido aos seus numerosos recifes de corais, na maré baixa formam-se croas e piscinas naturais onde crianças e adultos podem curtir a vontade. Uma atividade indicada aos turistas é o passeio de janga (uma pequena lancha típica da região motorizada e guiada por marinheiros experientes), que visita o aquário natural e os bancos de areia passando pela Praia das Conchas e termina na Praia do Gunga.

A cidade balneária encanta moradores e visitantes com suas belezas naturais. São praias de águas tranquilas e cristalinas, cercadas por uma excelente infraestrutura com bares e restaurantes que permeiam toda a orla da cidade. Mas se você ainda não sabe tudo o que a Barra de São Miguel tem para oferecer, confira as principais atrações!

Passeios de Buggy. Uma forma divertida de conhecer um pouco das praias da cidade é através dos passeios de buggy ou triciclo. Os interessados podem alugar um veículo e passear nos lugares permitidos, curtindo a natureza e apreciando a vista de lugar. No entanto, fica a dica: faça o check-in do veículo antes de começar o passeio e busque respeitar as normas de segurança. Tomando os devidos cuidados você terá tudo para desfrutar de uma ótima experiência.

Esportes náuticos

Mas para os mais radicais também não vão faltar atrativos. As praias da Barra de São Miguel são os cenários perfeitos para praticar esportes náuticos, como o Flyboard, Jet Ski e Stand-Up Paddle (SUP). Além disso, se você prefere se divertir com um grupo de amigos ou com a família, um passeio de banana boat pode ser a escolha ideal. A brincadeira que faz sucesso nas praias é diversão garantida.

Passeios ecológicos

Porém, se você gosta mesmo de curtir a natureza, além das belas praias existem os passeios ecológicos. Um dos mais famosos é o que vai à Reserva Ecológica da Palatéia. A poucos minutos da Barra de São Miguel, a reserva que fica exatamente na cidade de Roteiro não pode deixar de fazer parte do itinerário de quem visita a Barra. O local é um paraíso, com 748 hectares de mangue e Mata Atlântica.

Mergulho. Assim também, entre as atividades ao ar livre, o mergulho está entre as mais procuradas por quem visita a região, que já se consagra como um dos melhores lugares de Alagoas para a prática. Se você optar por mergulhar poderá ver de perto os famosos corais da Barra, além de se maravilhar com a beleza da fauna marinha. Porém, se explorar o fundo do mar não for o que você deseja, não se preocupe. Dá pra aproveitar bem a paisagem passeando de lancha ou barco pelas águas tranquilas da Barra de São Miguel.

Villa Niquin é o point do turismo no município

Seja como for, uma excelente dica é se informar sobre as atividades que acontecerão em cada época do ano. A Barra de São Miguel tem um calendário recheado de atrações que vão desde os campeonatos esportivos à Villa Niquin, que acontece durante a alta temporada na cidade. Certamente não será tão difícil encontrar algo que lhe agrade.

Depois de todas essas atividades, que tal curtir algo mais ameno. Na hora do jantar, circule pelas pizzarias, tapiocarias e sanduicherias que se espalham pelo centro e pela Vila Niquin. Ou siga para os resorts, que têm restaurantes abertos ao público. A Barra de São Miguel, a apenas 30 km da capital, é daqueles lugares que não dá pra deixar de visitar. Mar calmo, aquele verde incrível, infraestrutura hoteleira e gente pra lá de simpática compõem o cenário perfeito para dias deliciosos.

Na Barra de São Miguel, há mais de 10 anos, existe um dos maiores espaços de entretenimento de Alagoas, Villa Niquin, em homenagem ao rio de mesmo nome. Logo, se você deseja conhecer um espaço que reúne gastronomia, música, brincadeiras para a criançada, arvorismo e dezenas de lojas de vários segmentos, o complexo gastronômico é o seu lugar. Localizado na Barra de São Miguel, o Villa Niquin é um complexo de entretenimento que conta com uma ampla estrutura capaz de satisfazer os gostos mais variados. Você gosta de crepe? E comida japonesa? Prefere uma boa batata recheada? Pois saiba que tudo isso você poderá encontrar por lá.

Na alta temporada, culinária e cultura ganham espaço

Mas isso não é tudo. Durante a alta temporada, ele conta com diversas atrações para o entretenimento do público. Portanto, vale a pena se programar! Na última sexta-feira, dia 10, por exemplo, quem passou por lá foi o comediante Zé Lezin. Na próxima sexta, dia 17, é a vez do Villa Rock, com a presença da Banda Paralamas de Sucesso.

A ideia de criar a Villa partiu dos empresários Mariano Moura e Djacyr Neto, sócios do Village Barra Hotel, maior empresa hoteleira da Barra de São Miguel, e do também empresário André Frazão. De olho na quantidade de pessoas que frequentam o balneário durante a estação mais quente do ano, eles resolveram empreender mais uma vez e criar o projeto, lá atrás, ainda em 2003.

E como a Barra de São Miguel é o principal balneário do Sul de Alagoas e se encontra numa posição geográfica estratégica, estando localizada a apenas 20 minutos da capital Maceió, a Villa Niquin não poderia deixar de oferecer ao público uma programação musical de qualidade, aliada aos demais serviços. Todos os dias à noite, um artista ou DJ faz a animação da Villa.

Para chegar até o complexo é muito fácil. Próximo ao rio de mesmo nome, ele tem como ponto de referência a Avenida Leonita Cavalcante.

Se quiser ter mais informações sobre o que acontecerá no evento, basta acessar o Instagram.

A Villa, com toda a sua estrutura, abre sempre a partir das 16h até às 23h.

 

Fonte: rotadosertao.com/ Com informações Claudio Bulgarelli/ Sucursal Região Norte

Crédito Foto: Divulgação

Tags: Barra, São Miguel, balneário, preferido, maceioenses
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.