Atividade física reduz risco de depressão na adolescência | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Atividade física reduz risco de depressão na adolescência

13/02/2020 00:57 Bastam exercícios 'leves'. Atividade física reduz risco de depressão na adolescência

A ciência já tinha comprovado que exercícios aeróbicos moderados ou mais intensos melhoram o sono, reduzem a pressão sanguínea, protegem contra doenças cardíacas, diabetes e câncer, reduzem o stress, melhoram o humor, e combatem a ansiedade e a depressão.

É especialmente importante na adolescência, onde os primeiros sinais de depressão geralmente começam. Mas, a menos que o seu filho seja um atleta, pode ser difícil afastá-lo do celular.

Mas um novo estudo tem boas notícias: até exercícios 'leves' podem ajudar a proteger as crianças contra o desenvolvimento de depressão. O estudo, publicado na revista Lancet Psychiatry, descobriu que 60 minutos de 'movimentos simples' diários, aos 12 anos, estavam ligados a uma redução média de 10% na depressão aos 18 anos.

Os tipos de movimento são variados: de corrida, ciclismo e caminhada, às tarefas da escola, de casa, colorir ou tocar um instrumento.

"Não são apenas as formas de atividade mais intensas que são boas para a nossa saúde mental", disse Aaron Kandola, doutorado em psiquiatria na University College London e principal autor do estudo, em comunicado, divulgado pela CNN. 

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do Notícias ao Minuto   

Crédito Foto: DR

Tags: Atividade, física ,reduz ,risco ,depressão , adolescência
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.