Polícia Civil de Alagoas alerta mais uma vez sobre golpe no OLX | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Polícia Civil de Alagoas alerta mais uma vez sobre golpe no OLX

13/02/2020 01:30 Nos últimos 30 dias, foram registrados cinco casos do golpe. Polícia Civil de Alagoas alerta mais uma vez sobre golpe no OLX

A Polícia Civil de Alagoas mais uma vez alerta a população sobre a maneira de estelionato que vem tendo aumento acentuado em seus registros. Pelo golpe, um intermediário se envolve na compra e venda de um veículo que existe e engana o proprietário e o interessado.

De acordo com o delegado Leonardo Assunção, do 1º Distrito da Capital (1º DP), nos últimos tempos, os estelionatários estão aprimorando os golpes e um tipo, em particular, tem chamado a atenção.

Nesta nova modalidade, um golpista clona um anúncio de um veículo que existe, normalmente publicado em sites de venda como OLX, mas com um valor inferior e seus dados para contato.

O comprador, interessado pelo preço, entra em contato com o estelionatário que age como um intermediário com o vendedor. A cada um deles, o golpista afirma que o outro tem uma dívida com ele e os convence de não conversarem sobre valores quando for feita a visita para ver o veículo. E chega a dizer ser parente do verdadeiro vendedor.

Assim que o negócio é fechado, o intermediador informa ao comprador a conta bancária para depósito, e passa a insistir que este depósito seja feito rapidamente.

Geralmente, o dinheiro cai na conta e, somente aí o golpe é descoberto, pois o comprador verifica que o depósito não foi realizado em nome do verdadeiro vendedor e sim de um integrante da quadrilha de estelionatários.

Segundo Leonardo Assunção, o estelionatário nunca está presente durante as intermediações. “Ele liga, manda mensagens pelo WhatsApp, mas nunca aparece”, explicou ele.

Os números de telefones utilizados pelos golpistas são de Alagoas, mas as contas utilizadas para os depósitos, em nome de laranjas, são normalmente do Mato Grosso do Sul (Cuiabá, Cárceres, Rondonópolis, etc.), o que dificulta as investigações.

O delegado revelou que, nos últimos 30 dias, já registrou cinco casos do golpe, ocorridos somente na área do 1º DP, em Maceió.

Em um dos casos, um dos estelionatários chegou a usar a carteira funcional de um coronel da Polícia Militar de Alagoas, que havia sido extraviada em 2011, conforme registro de Boletim de Ocorrência feito na época.

“As pessoas devem ter muito cuidado nas negociações – compra e venda de veículos – feitos pelos sites de classificados, da internet, principalmente quando observar que os produtos oferecidos estão abaixo do valor de mercado”, concluiu Leonardo Assunção.

 

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações da Assessoria

Crédito Foto: Assessoria – PC

Tags: Polícia, Civil ,Alagoas ,alerta ,golpe ,OLX
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.