Maceió recebe o maior cruzeiro da história nesta alta temporada | Rota do Sertão

TURISMO

Maceió recebe o maior cruzeiro da história nesta alta temporada

19/02/2020 12:44 O turismo em Alagoas segue crescendo em todos os segmentos. Dessa vez, Maceió recebe o maior cruzeiro em tamanho e capacidade de sua história nesta temporada 2020. Maceió recebe o maior cruzeiro da história nesta alta temporada

O turismo em Alagoas segue crescendo em todos os segmentos. Dessa vez, Maceió recebe o maior cruzeiro em tamanho e capacidade de sua história nesta temporada 2020. O MSC Fantasia, com capacidade para 3900 passageiros e 1300 tripulantes, tem 333 metros de comprimento e atraca no Porto maceioense no próximo dia 13 de março.

Vindo da Espanha, o navio Fantasia atraca em Maceió pela primeira vez na história e é um dos mais novos e luxuosos da companhia MSC, que também anunciou, recentemente, a vinda de mais um navio para a capital alagoana, o MSC Sinfonia. Juntos, somente nestes dois cruzeiros, cerca de 8.500 turistas chegam ao Estado, vindo de várias partes do mundo.

A expansão do turismo de Cruzeiros em Maceió é fruto de uma relação próxima do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), com entidades representativas e empresas do segmento.

“Nós buscamos ao longo dos últimos anos estreitar a relação com as principais companhias cruzeiristas do mundo, e com isso conquistamos esse fato inédito de trazer o maior navio da história para Alagoas. Este segmento é essencial para o nosso turismo porque fomenta a vinda de ainda mais turistas do mundo todo para o Estado, na medida em que a pessoa passa algumas horas aqui, conhece Maceió e as cidades mais próximas e instiga a voltar para um período maior. Além disso, a passagem dos navios impacta ainda mais a nossa economia, movimentando milhões de reais, consolidando renda e oportunidade para centenas de alagoanos que vivem da cadeia do turismo”, enfatiza o secretário Rafael Brito.

Maceió volta a ter embarque de passageiros no Porto

Outro marco que o turismo do Estado alcança nesta alta temporada é a volta do embarque de passageiros cruzeiristas no Porto de Maceió, depois de cerca de dez anos sem esta atividade. Isto acontecerá com o navio Soberano, da companhia Royal Caribean que fará duas passagens pela capital alagoana, nos dias 03 e 07 de março deste ano.

Com capacidade de 2800 passageiros e 900 tripulantes, a expectativa é que cerca de 200 pessoas embarquem no Porto de Maceió em cada passagem do navio Soberano. As vendas com saída pela capital alagoana já estão acontecendo nas plataformas online da companhia.

Ao todo, a alta temporada de cruzeiros terá doze navios, trazendo aproximadamente 48 mil turistas para Maceió e região metropolitana, gerando um impacto de cerca de R$ 28 milhões na economia do Estado. O indicativo é feito tendo como base os indicadores da Clia Brasil que considera o valor médio de R$ 581,35 gasto por cada cruzeirista, considerando o tempo de permanência estimado em sete horas de passeio no destino.

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações da Ascom Sedetur/AL / THIAGO TARELLI

Crédito Foto: Divulgação

Tags: Maceió , cruzeiro ,história , temporada
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.