Título da Copa Alagoas, mudança de técnico e incerteza no Alagoano: os três meses do ASA | Rota do Sertão

ESPORTES

Título da Copa Alagoas, mudança de técnico e incerteza no Alagoano: os três meses do ASA

23/03/2020 23:41 Atividades no clube estão paradas por causa da pandemia do coronavírus. Título da Copa Alagoas, mudança de técnico e incerteza no Alagoano: os três meses do ASA

A temporada do ASA se divide em dois momentos diferentes: o título da Copa Alagoas e o penúltimo lugar no Alagoano. Aliás, o estadual será a última competição da equipe em 2020.

Brigando para voltar a disputar competições nacionais, o ASA terá que pelo menos encerrar o estadual em terceiro lugar. Caso contrário, como conquistou a Copa Alagoano, vai disputar uma vaga na Copa do Brasil de 2021 com o terceiro colocado do Alagoano.

A Copa Alagoas foi disputada por clubes do interior do estado. Além do ASA, participaram CSE, Murici, Coruripe, CEO e Jaciobá.

O time alvinegro terminou a primeira fase da competição na liderança, com oito pontos: duas vitórias e dois empates. Na decisão, enfrentou a equipe de Olho d'Água das Flores, em jogo único, no Municipal de Arapiraca. A partida terminou empatada por 1 a 1 (4 a 3, nos pênaltis).

Mas, o bom rendimento da Copa Alagoas não se repetiu no estadual. Em cinco jogos, o ASA tem uma vitória, um empate e três derrotas.

Os resultados negativos resultaram na demissão do técnico Maurílio Silva. Ele deixou o clube após a derrota, em casa, para o Murici, pela quinta rodada do Alagoano. O ataque alvinegro também está devendo: são dois gols em cinco partidas. A defesa sofreu sete.

Sai Maurílio Silva

O treinador não suportou as três derrotas seguidas no Campeonato Alagoano: para o CRB, o Coruripe e o Murici. Em sua segunda passagem pelo clube, ele dirigiu o time em 10 partidas (cinco pela Copa Alagoas e cinco pelo estadual). Com a saída de Maurílio, o clube acertou com Lorival Santos.

Lorival Santos

O treinador ainda não dirigiu a equipe em jogos oficiais. Ele observou os atletas em amistoso contra o Coruripe. Montou o time com: Gideão; Renato, Jobert, Lucena (Tauã) e Iuri; Fernando, Lucas, Takeda e Júnior (Dudé); Denilson (Luiz Fernando) e João Paulo.

Idas e vindas

O desempenho da equipe fez a direção alvinegra liberar seis jogadores: os laterais Willian e Adriano Apodi, o zagueiro Patrick, o volante Douglas Camilo, o meia Hugo e o atacante Wesley Tank. Chegaram o experiente Denilson, de 43 anos, ex-CRB, e o meia Batata, ex-Dorense. Por último, o clube anunciou a chegada do volante Natan Soares, que estava no Vitória da Conquista.

Paralisação

A parada do Campeonato Alagoano por causa a pandemia de coronavírus abriu um leque de dúvidas quanto a sequência da competição. A direção alvinegra aguarda o retorno das atividades para tomar atitudes, principalmente quanto aos contratos do atletas.

Campanhas

Copa Alagoas

1ª rodada: Jaciobá 0 x 0 ASA

2ª rodada: ASA 2 x 0 CSE

3ª rodada: ASA 0 x 0 CEO

4ª rodada: Murici 0 x 3 ASA

5ª rodada: Folga

Final: ASA 1 (4) x (3) 1 CEO

Campeonato Alagoano

1ª rodada: Jaciobá 0 x 0 ASA

2ª rodada: ASA 2 x 1 CEO

3ª rodada: CRB 4 x 0 ASA

4ª rodada: Coruripe 1 x 0 ASA

5ª rodada: ASA 0 x 1 Murici

6ª rodada: ASA x CSA

7ª rodada: CSE x ASA

 

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações de Leonardo Freire

Crédito Foto: Jailson Colácio/Ascom Murici FC

Tags: Título ,Copa, Alagoas, mudança , técnico , incerteza ,Alagoano, ASA
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.