Pernambuco proíbe reuniões com mais de dez pessoas e mototáxi para conter avanço do novo coronavírus | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Pernambuco proíbe reuniões com mais de dez pessoas e mototáxi para conter avanço do novo coronavírus

24/03/2020 03:35 Governador também anunciou contratação de mais de 4.700 profissionais de saúde e seleção simplificada para contratar mais de 2 mil. Pernambuco proíbe reuniões com mais de dez pessoas e mototáxi para conter avanço do novo coronavírus

O governo de Pernambuco determinou, nesta segunda (23), que estão proibidas reuniões com mais de 10 pessoas e transporte de passageiros via mototáxi como medidas conter o avanço do novo coronavírus no estado. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara (PSB), através de um pronunciamento em vídeo divulgado na internet (veja vídeo acima).

"A melhor estratégia no combate à disseminação do vírus, neste momento, é o isolamento social. Por isso, estamos editando um novo decreto hoje [segunda, 23], com proibição de reuniões e aglomerações de mais de 10 pessoas e do transporte de passageiros via mototáxi", afirmou.

Com 37 casos confirmados no estado da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o governador também anunciou a contratação imediata de profissionais de saúde.

"Determinei, nesta segunda-feira, a contratação de 4.729 profissionais para reforçar o nosso sistema de saúde, seja nos hospitais, Hemope ou na Universidade de Pernambuco. São 430 médico e 1.552 outros profissionais aprovados no último concurso da Secretaria Estadual de Saúde", disse.

Segundo Paulo Câmara, na terça-feira (24), devem ser abertas as inscrições para duas seleções simplificadas para recrutar mais profissionais de saúde devem ser divulgadas.

"A primeira [seleção] é para a Secretaria de Saúde, com 160 vagas para médicos e 1.917 vagas para outros cargos. A segunda, para a Universidade de Pernambuco, com 65 vagas para médicos e 605 vagas para outros profissionais", declarou.

As seleções incluem profissionais como enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem, entre outros. "Todo esse time vai compor o atendimento nas unidades existentes e nas que estamos abrindo para enfrentar a epidemia do novo coronavírus", disse o governador.

De acordo com Câmara, o governo estadual também está oferecendo socorro financeiro para as cidades pernambucanas. "Estamos repassando 11 milhões de reais para ajudar as ações de saúde e assistência social de todos os municípios pernambucanos", afirmou.

Casos em Pernambuco

O estado de Pernambuco, segundo boletim divulgado pelo governo do estado no domingo (22), tem 37 casos confirmados da Covid-19, existem ainda outros 310 casos em investigação. Já foram examinados e descartados 375 casos suspeitos. O estado também possui três casos de pessoas que conseguiram se recuperar da infecção viral

Devido às medidas restritivas em âmbito municipal e estadual, as ruas do Recife amanheceram, nesta segunda (23), muito mais vazias do que o habitual. Ainda assim, foram registradas aglomerações em terminais de ônibus e estações de metrô.

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações G1 PE

Crédito Foto: Reproduçao G1 PE

Tags: Pernambuco ,proíbe, reuniões , mais , dez, pessoas , mototáxi ,para, conter, avanço , novo coronavírus
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.