Filas e aglomerações são registradas em bancos e lotéricas de Lagarto-SE | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Filas e aglomerações são registradas em bancos e lotéricas de Lagarto-SE

24/03/2020 18:25 Febraban recomenda que os clientes evitem deslocar-se para as agências bancárias e deem preferência a mídias digitais. Filas e aglomerações são registradas em bancos e lotéricas de Lagarto-SE

Apesar da recomendação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) de que as agência bancárias abrissem mais cedo e priorizassem apenas os clientes mais vulneráveis, como aposentados e pensionistas, com o objetivo de evitar aglomerações, isso parece não ter surtido muito efeito, pelo menos em Lagarto.

Na manhã desta segunda-feira, 23, a redação do Portal Lagartense recebeu imagens que mostram filas e aglomerações do lado de fora de uma agência bancária e de casas lotéricas no centro.

Ainda de acordo com informações recebidas pelo Portal Lagartense, os estabelecimentos abriram mais tarde, contrariando a recomendação, além de permitir a entrada de crianças que trazem um maior risco, já que muitas vezes são assintomáticas, mas continuam sendo transmissoras da doença.

Além disso, as pessoas aparecem nas imagens descumprindo a recomendação do Ministério da Saúde de manter pelo menos dois metros de distância umas das outras, caso não tenham máscaras, ou de, no mínimo, um metro se estiverem usando, para diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Por isso, a Febraban recomenda que os clientes evitem deslocar-se para as agências bancárias e deem preferência a produtos e serviços dos bancos por meio dos canais remotos disponíveis para a população.

“Por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, agendamento de pagamentos e contratação de serviços e empréstimos, entre outros”, afirma.

Ainda de acordo com a Febraban, atualmente, seis a cada dez transações são feitas pelos meios digitais, já que dispensam a necessidade de comparecimento às agências. “Os bancos fizeram grandes investimentos em tecnologia para isso, e dispõem de call centers para ajudar os clientes com maior dificuldade no uso dos meios digitais”, afirma Isaac Sidney, vice-presidente da Febraban.

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações de  Guilherme Almeida

Crédito Foto: Divulgação

Tags: Filas , aglomerações ,registradas , bancos ,lotéricas ,Lagarto
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.