Doméstica suspeita de coronavírus afirma que foi mandada para isolamento domiciliar sem fazer exame   | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Doméstica suspeita de coronavírus afirma que foi mandada para isolamento domiciliar sem fazer exame

24/03/2020 18:33 Ela reside no Povoado Pinga Fogo, no município de General Maynard, e trabalha em Aracaju. Doméstica suspeita de coronavírus afirma que foi mandada para isolamento domiciliar sem fazer exame

Em entrevista ao Jornal da Fan 2ª edição desta segunda-feira, 23, a empregada doméstica Cleideneide Correia, de 43 anos, afirmou ser suspeita do Covid-19, popularizado como coronavírus. Ela reside no Povoado Pinga Fogo, no município de General Maynard, e trabalha em Aracaju.

Segundo ela, os patrões teriam viajado a São Paulo para o sepultamento de um familiar e, após retornarem, teriam alertado a doméstica para que evitasse o contato com os mesmos devido à pandemia do coronavírus.

“Eu trabalho em Aracaju, em casa de família. Meus patrões viajaram para São Paulo no Carnaval para visitar uma irmã que estava doente e tinha morrido. Eles voltaram dia 15 de março e eu cheguei na segunda pela manhã para trabalhar e minha patroa pediu para que eu não me aproximasse deles por conta do vírus. Eu não me aproximei. Eles trouxeram muita roupa e eu lavei tudo. Na quinta-feira, eu já acordei com uma dor de cabeça e espirrando, mas não falei nada a eles. Achei que era cansaço. Eu estava com tanta dor que não conseguia nem pisar no chão. Na sexta-feira começou a falta de ar e os espirros”, disse a doméstica.

Ela explica que, ainda na última sexta-feira, 20, foi para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), que a encaminhou para uma clínica. Porém, nessa clínica, o médico pediu para que ela ficasse em isolamento domiciliar e não fez o exame para descartar o Covid-19.

“Eu estou com suspeita do vírus. Eu não estou com a doença porque eu não fiz exame. Na sexta-feira eu me senti mal, me acordei com febre, com dor de cabeça, o nariz corizando e uma agonia. Fui para o João Alves e chegou lá ninguém me atendeu e mandou para uma clínica. Cheguei lá, fiz uma ficha, a enfermeira me atendeu, eu estava com a pressão alta, sou diabética, uma agonia no peito e a dor de cabeça. O médico me deu um remédio para pressão, para diabetes e fui para casa. Ele mandou ficar de quarentena em casa, sem ter contato com ninguém, porque eu era uma suspeita. Ninguém pode postar em grupo e dizer que eu estou com essa doença, porque eu não fiz exame, não tem nada comprovado”, explica Cleideneide.

A preocupação para que ninguém afirme que está com o coronavírus se dá por um motivo especial. A doméstica teve uma nova recaída neste domingo, 22, e foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital de Rosário do Catete, onde foi medicada e liberada já no período noturno. Já na manhã desta segunda-feira, 23, a paciente foi surpreendida com um áudio de uma enfermeira da unidade que propagava que ela teria testado positivo para o vírus.

“Ontem eu passei mal. Estou com um cansaço direto, falta de ar. O médico me deu um número, mas a gente não conseguiu entrar em contato. A mulher do meu sobrinho ligou para o Samu e ela veio me buscou e me levou para Rosário. O médico me atendeu e eu fiquei no soro porque estava com muita falta de ar. Eu não fiz exame nenhum lá em Rosário. Pela noite, o cansaço diminuiu e eu voltei para casa. Gente, eu não testei, não fiz exame nenhum. Todo mundo sabe que em Aracaju não está fazendo o exame. Eu vou ficar esse tempo em casa. Eu vou fazer esse exame para saber se eu tenho essa doença. Será que se fosse a filha dessa mulher ela teria postado em grupo?”, questiona a paciente.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde e aguarda um posicionamento do órgão em relação a este caso.

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do Fanf1  

Crédito Foto: Divulgação

Tags: Doméstica ,suspeita ,coronavírus , mandada ,isolamento ,domiciliar ,sem ,fazer ,exame
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.