Servidores dos Correios em Alagoas denunciam falta de EPI | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Servidores dos Correios em Alagoas denunciam falta de EPI

26/03/2020 00:52 De acordo com a diretoria do Sindicato dos Funcionários dos Correios, apenas algumas unidades do Estado receberam os kits. Servidores dos Correios em Alagoas denunciam falta de EPI

Funcionários dos Correios denunciaram que a empresa não esta disponibilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para trabalharem durante a pandemia de coronavírus.

Os Correios exercem uma das funções classificados como essenciais que não podem ser suspensos. De acordo com a diretoria do Sindicato dos Funcionários dos Correios, apenas algumas unidades do Estado receberam os kits.

O Sintect/AL entrou com uma ação civil pública contra a ECT, pedindo tutela de urgência em caráter liminar já que a empresa não vem adotando medidas eficazes na proteção à saúde dos seus trabalhadores, que foi acatada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Segundo a decisão judicial, as providências acima deverão vigorar até o dia 16 de Abril e caso a empresa não informe a adoção das referidas medidas, caberá pena de multa de R$ 500,00 (Quinhentos reais) por dia útil trabalhado, respeitado o limite mensal de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em benefício de cada trabalhador prejudicado.

Em contato com assessoria de comunicação dos Correios em Alagoas que nos informou que desde a sexta-feira (20), a empresa realiza a entrega e a coleta de malotes simultaneamente.

A empresa também suspendeu, temporariamente, a assinatura do destinatário na entrega de objetos postais e está reforçando a importância dos empregados seguirem as orientações de prevenção, bem como de agirem com o respeito, a cautela e a empatia que a situação exige, tanto no ambiente de trabalho quanto no relacionamento com os clientes.

Também a disponibilização de álcool gel 70% em locais próximos às estações de trabalho; intensificação de procedimentos de higienização e limpeza do ambiente e equipamentos; realização de trabalho remoto por empregados classificados em grupos de risco ou com residentes em grupo de risco e orientação para que os empregados não participem de reuniões, eventos e encontros externos.

 

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do 7segundos

Crédito Foto: Reprodução/Internet

Tags: Servidores ,Correios ,Alagoas ,denunciam ,falta ,EPI
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.