Pagamento da aposentadoria provoca filas e pode aumentar risco de contágio por coronavírus | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Pagamento da aposentadoria provoca filas e pode aumentar risco de contágio por coronavírus

26/03/2020 01:00 A população não está obedecendo medidas de prevenção. Pagamento da aposentadoria provoca filas e pode aumentar risco de contágio por coronavírus

Nesta quarta-feira (25) foi iniciado o pagamento dos aposentados e pensionistas e de outros beneficiários  do Instituto Nacional do Seguro  Social (INSS). Em algumas agências bancárias do Agreste, o que se viu foi uma  aglomeração de pessoas nas  filas  sem manter uma distância mínima  para evitar o contágio com possíveis infectados pelo coronavirus.

Em Palmeira dos Índios, uma imgagem que circula nas redes socias  em frente a uma  agência da Caixa Ecônomica Federal (CEF),  denuncia que grande parte da população ainda não se conscientizou da gravidade dessa pandemia. Os clientes não estavam usando nenhum tipo de proteção e o grande número de pessoas na fila mostra que sem as medidas de prevenção-  indicadas pelos órgãos de saude, a contaminação  do virus pode ser muito maior do que  apontam os dados oficiais.

Em duas agências bancárias de Arapiraca, a da CEF e do Bradesco, ambas localizadas na Praça Marques, o número de pessoas para receber o pagamento da aposentadorias, bem como realizar outros serviços era bem menor. Alem disso, os clientes  que estavam nas filas dessas duas agências mantinham cerca  de um metro de distância de uma para outra, o que diminui o contato direto com potenciais transmissõres do vírus.

Mudança de horário

Para colaborar com o combate a Covid-19, a  Febraban (Federação Brasileira de Bancos) anunciou nesta terça-feira( 24) horários específicos para idosos, gestantes e portadoras de deficiência. Esse grupo teve  o  antecipado em uma hora: 9h às 10h. 

Para o restante do público, as agências vão funcionar das 10h às 14h, de acordo com orientações estabelecida pelo Banco Central.

Cada agência está mantendo as precauções para evitar a aglomeração de pessoas nas áreas internas dos prédios como a entrada de um número pequeno de cliente por vez e a distancia entre eles durante o atendimento na parte interna nas agências bancárias.

Vale lembrar que os caixas de autoatendimento são utilizados diariamente por milhares de pessoas, e cada cliente, deve portanto ter um cuidado ao tocar essas superfícies usando luvas e/ ou esterelizando as mãos após efetuar as operações financeiras. 

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do 7segundos

Crédito Foto: Redes Sociais  

Tags: Pagamento ,aposentadoria ,provoca ,filas , aumentar ,risco ,contágio ,coronavírus
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.