Medidas governamentais antecipam feriados em SE; veja o que abre e fecha entre os dias 22 e 26 de maio | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Medidas governamentais antecipam feriados em SE; veja o que abre e fecha entre os dias 22 e 26 de maio

22/05/2020 00:30 Alguns serviços sofreram alteração no horário de funcionamento. Medidas governamentais antecipam feriados em SE; veja o que abre e fecha entre os dias 22 e 26 de maio

Decisões das Casas Legislativas de Sergipe motivaram um feriadão entre esta sexta-feira (22) e a terça-feira (26), com mudanças de dia de ponto facultativo e antecipações da Emancipação de Sergipe e do feriado de São João em Aracaju. Por causa disso, o funcionamento de serviços e órgãos públicos serão alterados [veja lista abaixo].

As medidas foram tomadas como forma de aumentar o isolamento social e frear a contaminação pelo novo coronavírus. O novo calendário, excepcionalmente, fica assim:

22 de maio: antecipação do feriado de 8 de julho

23 de maio: sábado

24 de maio: domingo

25 de maio: antecipação do feriado de São João na capital/ponto facultativo no estado

26 de maio: ponto facultativo nos órgãos públicos do estado (transferência da sexta para a terça-feira)

Veja o que abre e o que fecha:

Supermercados

A Associação Sergipana dos Supermercados, os estabelecimentos funcionam normalmente de sexta a domingo. Ainda estão definindo sobre segunda-feira.

Feiras livres e mercados municipais

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) disse que na sexta-feira o Mercado Municipal Maria Virgínia Leite Franco e os mercados setoriais (bairros) funcionam no horário das 5h30 às 13h30. Já os mercados Thales Ferraz e Antônio Franco permanecem fechados.

As feiras livres do Castelo Branco, Suíssa, Agamenon e Aruana acontecem normalmente na sexta, seguindo as recomendações sanitárias estabelecidas para estes espaços.

Na segunda-feira, tanto o mercado Virgínia Franco como os setoriais ficam fechados. No Virgínia, agentes da Emsurb realizam, na ocasião, a limpeza geral. Neste dia, não há feiras livres na capital.

Chica Chaves e Sementeira

O Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado na Orlinha do Industrial, e o Parque Augusto Franco, no Bairro Jardins, seguem fechados ao público.

Coleta domiciliar

O programa Cata Treco e o monitoramento de canais ocorrem normalmente nos dias 22 e 25. Já os serviços de limpeza serão executados com efetivo reduzido, sendo que o serviço de poda em regime de plantão.

Ecopontos

Os Ecopontos situados nos bairros Industrial, Coroa do Meio e Santos Dumont funcionam na sexta (22) e na segunda-feira (25) em horário habitual das 7h às 12h e das 14h às 16h20.

Bancos

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) informou que vai abrir as agências na sexta-feira e na segunda. O horário de expediente ao público não sofrerá alteração e será das 9h às 14h. O funcionamento dos caixas eletrônicos também não terá alteração, assim como o sistema de automação do banco e o horário limite para TED. Quanto ao pagamento de contas, não haverá postergação de vencimento nos dias 22 e 25 de maio. Todos os pagamentos nestas datas serão processados normalmente.

Em nota, o Sindicato dos Bancários de Sergipe disse que os bancos desrespeitaram a decisão do governo ao decidir abrir no feriado. Apenas o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) autorizou o fechamento das agências nesta sexta-feira. Sobre o feriado da próxima segunda-feira, o sindicato informou que as unidades de Aracaju ainda aguardam um posicionamento.

Shoppings

Os restaurantes e operações de alimentação dos shoppings Jardins e RioMar, em Aracaju, funcionam em sistema de delivery no feriadão. Já os hipermercados seguem a programação da rede GBarbosa. as outras lojas continuam fechadas até o dia 25, conforme a determinação do Decreto Estadual N° 40.598/20 e atendendo às medidas de distanciamento social.

Saúde - Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informou que a doação segue com o funcionamento no horário regular das 7h30 às 17h, por ser um serviço essencial e devido à baixa nos estoques dos sangues, O, A, B e Ab, fator Rh positivo e negativo durante a pandemia. Veja como agendar a doação.

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do G1 SE

Crédito Foto:  Carla Susane/TV Sergipe/Arquivo

Tags: Medidas ,governamentais ,antecipam ,feriados ,SE
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.