Câmara é interditada e todos os 15 vereadores de Paulo Afonso fazem teste para Covid-19; saiba porquê | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Câmara é interditada e todos os 15 vereadores de Paulo Afonso fazem teste para Covid-19; saiba porquê

23/05/2020 02:17 Cerca de 10 servidores do Legislativo também fizeram o exame. Câmara é interditada e todos os 15 vereadores de Paulo Afonso fazem teste para Covid-19; saiba porquê

Na tarde desta quarta-feira (20), 15 vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso realizaram exame para Covid-19, após a irmã de uma servidora testar positivo para a doença. Cerca de 10 servidores do Legislativo também fizeram o exame.

A medida ocorreu logo após o vereador Marcondes Francisco (PSD), interromper a sessão da Câmara para informar o caso positivo da irmã da servidora que naquele momento trabalhava na Câmara. Marcondes mostrou-se muito preocupado e revelou que teve contato com ela umas cinco vezes. O vereador Marconi Daniel (Podemos) que estava com a palavra discutindo um projeto pediu a suspensão imediata da sessão, o que logo foi acatada por todos.

Os testes foram autorizados e enviados pela Secretaria Municipal de Saúde a pedido do presidente da Casa, Pedro Macário (DEM). Pelo protocolo, os parlamentares e os servidores teriam que esperar entre 3 a 7 dias para submeterem-se aos exames.

Ao debaterem o tema, ouvintes da Rádio Angiquinho criticaram o que consideraram privilégio dos vereadores. “Por que um cidadão comum, mesmo que apresente sintomas do coronavírus tem que esperar esse tempo para fazer o teste e os nobres vereadores, que tiveram contato somente hoje com a irmã de uma positivada, já fazem. É uma vergonha essa secretaria! Cadê a isonomia”, disse um morador do Jardim Bahia.

Alguns vereadores não concordaram com o privilégio

Os vereadores Mário Galinho e Marconi Daniel entraram no ar e concordaram com as críticas dos ouvintes. Galinho disse que iria fazer o teste por exigência da presidência, porém, compensaria pagando um teste particular a um cidadão que estivesse no grupo de risco.

Já Marconi Daniel abdicou do teste doado pela secretaria, afirmando se assim o fizesse, não estaria sendo justo com a população, principalmente, com os diversos profissionais de saúde que há dias anseiam pelos exames.

Marconi Daniel fez o teste pago (R$ 270,00), num laboratório particular. Agora há pouco, ele apresentou à Redação do portal pa4 o resultado de seu exame, deu NEGATIVO.

Marconi Daniel testa negativo:

Câmara foi interditada pela Vigilância Sanitária e passará por desinfecção. As atividades foram suspensas até o dia 6 de junho. Veja abaixo ofício do presidente Pedro Macário e da Mesa Diretora.

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações da PA4

Crédito Foto: Divulgação

Tags: Câmara, interditada , 15 ,vereadores ,Paulo Afonso , Covid-19
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.