Paulo Afonso: Novo decreto autoriza o funcionamento de salões de beleza, centros de estética e outros | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Paulo Afonso: Novo decreto autoriza o funcionamento de salões de beleza, centros de estética e outros

23/05/2020 02:26 O isolamento social se estende de 21 de maio a 4 de junho. Paulo Afonso: Novo decreto autoriza o funcionamento de salões de beleza, centros de estética e outros

Na edição desta quarta-feira (20), o Diário Oficial do Município traz uma nova publicação.  De acordo com o decreto número 5.787/2020, assinado pelo prefeito Luiz de Deus, o isolamento social se estende de 21 de maio a 4 de junho, com restrições de funcionamento de diversos estabelecimentos, como previsto nos documentos anteriores.

O texto traz ainda o novo horário para abertura do comércio, que passa a funcionar das 7h às 13h, obedecendo todas as medidas de higienização e cuidados determinadas.

Fica permitido ainda o funcionamento dos centros de estética, barbearia, cabeleireiros e salão de beleza, no horário das 13h às 18h, de segunda a sexta. Esses estabelecimentos somente poderão atender clientes/consumidores agendados previamente, com horário marcado e com intervalo mínimo de 25 minutos entre cada atendimento.

Será permitido também o funcionamento dos escritórios dos profissionais liberais e autônomos, no horário das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira. Vale ressaltar ainda que estes profissionais deverão priorizar, sempre que possível, o atendimento não presencial dos clientes.

A partir do dia 27 de maio a Prefeitura de Paulo Afonso voltará ao seu funcionamento, permanecendo suspenso o atendimento ao público, com o funcionamento interno das secretarias, das 8h às 13h. Serão dispensados do exercício de suas funções todos os servidores públicos, independentemente da natureza do cargo ocupado, que se enquadrem no grupo de risco, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Fica determinado que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) disciplinará por ato próprio o expediente interno e externo à população.
O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) também funciona a partir de 27 de maio, com horário das 9h às 12h, com a obrigatoriedade da utilização da máscara de proteção facial. O acesso ao CAC será limitado a quatro pessoas por vez.

O documento enfatiza ainda que continua a obrigatoriedade do uso da máscara para quem tiver necessidade de sair.

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações da PMPA

Crédito Foto: Divulgação

Tags: Paulo Afonso, Novo ,decreto , funcionamento , salões , beleza
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.