Ex-deputado federal Félix Mendonça morre aos 92 anos, em Salvador | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Ex-deputado federal Félix Mendonça morre aos 92 anos, em Salvador

27/06/2020 20:15 Ele estava internado por causa da Covid-19 e não resistiu. Prefeito ACM Neto e governador Rui Costa prestaram homenagens. Ex-deputado federal Félix Mendonça morre aos 92 anos, em Salvador

O ex-deputado federal Félix Mendonça morreu aos 92 anos, no Hospital Aliança, em Salvador, na sexta-feira (26). Ele estava internado no Hospital Aliança, em estado grave, desde o dia 15 de junho, por causa da Covid-19 e não resistiu. A informação foi confirmada pela unidade hospitalar.

Natural da cidade de Conceição do Almeida, Félix Mendonça começou a carreira política aos 33 anos, quando foi eleito prefeito de Itabuna. Em 1966, ele assumiu mandato de deputado da Bahia e entre os anos de 1982 e 2011, cumpriu sete mandatos como deputado federal.

Félix Mendonça deixa a esposa, Maria Helena Mendonça e os três filhos: Félix, que é depurado federal, Andréa e Cristiana. O governador da Bahia, Rui Costa, o prefeito ACM Neto e o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas prestaram condolências a Félix Mendonça.

"Com muita tristeza, recebi a notícia da morte do ex-deputado e ex-prefeito de Itabuna, Félix Mendonça, aos 92 anos, na noite desta sexta. Ao seu filho, o deputado federal @FelixMendoncaJr, e todos seus amigos e familiares, meus sentimentos neste momento de profunda tristeza", escreveu Rui Costa em uma rede social.

Já o prefeito ACM Neto relembrou a amizade que Félix Mendonça tinha com o avô, Antônio Carlos Magalhães e falou sobre o período que trabalharam juntos, na Câmara dos Deputados.

"Tive o privilégio de conviver com Félix Mendonça desde criança. Pude admirar a amizade dele com o meu avô. Eram queridos amigos, amigos da vida inteira. Tive, também, a oportunidade de ser seu colega na Câmara dos Deputados. Era um exemplo de homem público. Dr. Félix nos deixa muita saudade. Quero expressar os meus sentimentos e a minha solidariedade aos amigos e familiares de Félix Mendonça. Que Deus conforte a todos neste momento de profunda tristeza", escreveu o prefeito de Salvador.

O secretário Fábio Vilas-Boas também falou sobre a relação de amizade entre Félix Mendonça e a família.

"Deputado Felix Mendonça foi um homem e político como poucos. Amigo do meu pai, nunca esqueço da sua presença animada no meu casamento. Felinho, receba meus sentimentos em nome de meus pais, da minha família e em meu próprio. Que Deus possa confortá-los".

A prefeitura de Itabuna, que já foi comandada por Félix Mendonça, decretou luto oficial de três dias.

 

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do G1 BA

Crédito Foto: Arquivo pessoal

Tags: Ex-deputado, federal ,Félix Mendonça ,morre ,92 ,anos, Salvador
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.