PF deflagra operação contra tráfico internacional de armas em oito estados | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

PF deflagra operação contra tráfico internacional de armas em oito estados

30/07/2020 00:50 São cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. PF deflagra operação contra tráfico internacional de armas em oito estados

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta quarta-feira (29) uma operação contra o tráfico internacional de armas em oito estados.

As investigações apontam que armas eram importadas de forma ilegal do Paraguai e distribuídas pelo país. A operação foi batizada de "Mercado das Armas".

Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, autorizados pela 13ª Vara Federal de Curitiba, nos seguintes estados:

Paraná

Ceará

Espírito Santo

Minas Gerais

Rio de Janeiro

Rio Grande do Sul

São Paulo

Sergipe

O mandado de prisão foi cumprido em Brumadinho, contra um alvo que já estava preso por tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, a operação foi deflagrada após armas serem apreendidas escondidas em meio a equipamentos eletrônicos, como rádios, panelas elétricas e climatizadores, que eram transportados pelos Correios e transportadoras privadas.

As investigações apontam que as armas entravam no Brasil com a ajuda de atravessadores paraguaios.

Segundo a PF, suspeitos do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, onde os agentes cumprem um mandado de prisão , eram responsáveis pelo esquema de distribuição das armas pelo país.

Além das armas, de acordo com a polícia, os suspeitos importavam peças de pistolas airsoft que eram adaptadas e transformadas em submetralhadoras reais.

A importação destes equipamentos acontecia também sem os certificados necessários, e eles eram vendidos por plataformas virtuais sem o fornecimento de notas fiscais.

Os alvos dos mandados são investigados por tráfico internacional de armas de fogo e acessórios, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.

 

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do G1 PR

 Crédito Foto: Divulgação/PF

Galeria de imagens
Tags: PF ,deflagra ,operação ,tráfico ,internacional ,armas ,oito ,estados
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.