Convenções definem candidaturas a prefeito de Aracaju nas eleições 2020: veja os nomes | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Convenções definem candidaturas a prefeito de Aracaju nas eleições 2020: veja os nomes

14/09/2020 17:49 Candidaturas precisam ser registradas na Justiça Eleitoral até 26 de setembro. Convenções definem candidaturas a prefeito de Aracaju nas eleições 2020: veja os nomes

Veja os nomes definidos em convenções partidárias para a disputa ao cargo de prefeito de Aracaju nas eleições 2020 em ordem alfabética.

Alexis Pedrão (PSOL)

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou o candidato Alexis Pedrão à Prefeitura de Aracaju no dia 13 de setembro. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção virtual, com acesso apenas para convidados. A candidata a vice na chapa é Carol Quintiliano, do mesmo partido. O PSOL terá 11 candidatos a vereador.

Alexis Pedrão tem 34 anos, é formado em direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), e professor de direito. Ele participou do movimento estudantil da UFS e do Movimento Não Pago, teve passagem pelo movimento sindical e ações do movimento negro sergipano. Foi candidato a deputado estadual em 2010 e a vereador em 2012.

Almeida Lima (PRTB)

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou a candidatura de Almeida Lima à Prefeitura de Aracaju no dia 9. A convenção foi de forma presencial, na sede do partido, e depois o candidato fez o anúncio através de uma transmissão por rede social. O candidato a vice na chapa é Dr. Luiz Eduardo Prado, do mesmo partido. O partido não terá candidatos a vereador.

Almeida Lima, 68 anos, é formado em direito pela UFS. Já foi senador, deputado federal, estadual, foi vice-prefeito de Aracaju e assumiu a gestão após a saída do prefeito para concorrer a um cargo político. Além disso, Almeida também foi ex-secretário de Saúde de Sergipe.

Danielle Garcia (Cidadania)

O Partido Cidadania oficializou a candidatura de Danielle Garcia à Prefeitura de Aracaju no dia 6 de setembro. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção, na sede do partido, com a presença de correligionários e apoiadores que participaram também de forma virtual. Essa é a primeira vez que ela participa de uma disputa eleitoral. O candidato a vice é Valadares Filho, do PSB. A chapa batizada de 'Unidos Por Aracaju', conta ainda com o PL e PSDB. O Cidadania terá 33 candidatos a vereador.

Danielle Garcia é formada em direito pela Universidade Federal de Sergipe e delegada. Foi diretora do Departamento de Combate a Crimes contra a Ordem Tributária e à Administração Pública (Deotap/SE), coordenou em Sergipe o Laboratório de Tecnologia no Combate à Lavagem de Dinheiro, fez parte da equipe de Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça (DRCI/SNJ) e foi instrutora em cursos promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça.

Edvaldo Nogueira (PDT)

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou a candidatura de Edvaldo Nogueira à Prefeitura de Aracaju no dia 12. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção de forma presencial e foi transmitida através de uma rede social. Nessa eleição, ele vai tentar se reeleger ao cargo ao lado da candidata a vice na chapa, a delegada Katarina Feitosa do PSD. O partido terá ainda o apoio do PSC, MDB, PCdoB, PV e Progressistas. O PDT terá 29 candidatos a vereador.

Edvaldo Nogueira, 59 anos, foi um dos fundadores do PCdoB em Sergipe. Em Aracaju foi vereador, vice-prefeito e prefeito.

Gilvaní Santos (PSTU)

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou a candidatura de Gilvaní Santos à Prefeitura de Aracaju no dia 5 de setembro. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção virtual. Essa é a segunda vez que ela participa de uma disputa eleitoral. O candidato a vice na chapa é Waltemir Augusto, também do PSTU. O partido terá dois candidatos a vereador.

Gilvaní Santos tem 54 anos, é graduada em história pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e servidora da Petrobras. Atualmente, é dirigente sindical licenciada. Nas eleições de 2018 foi candidata pelo PSTU ao governo de Sergipe.

Lúcio Flávio (Avante)

O Partido Avante oficializou a candidatura de Lúcio Flávio à Prefeitura de Aracaju no dia 12. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção presencial e alguns correligionários participaram de forma virtual. É a primeira vez que ele se candidata a um cargo político. O vice na chapa é Davi Lima Valente Calazans, 34 anos, do mesmo partido, que conta com 33 candidatos ao cargo de vereador.

Lúcio Flávio Rocha tem 41 anos, é empresário, graduado em comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda pela Universidade Tiradentes (Unit) e é pós-graduado em marketing pela UFS. Atualmente é coordenador Nacional do Instituto Brasil 200.

Paulo Márcio (DC)

O Partido Democracia Cristã (DC) oficializou o candidato Paulo Márcio à Prefeitura de Aracaju, no dia 11. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção presencial com transmissão pelas redes sociais. Essa é a primeira vez que ele participa de uma disputa eleitoral. A candidata a vice na chapa é Simone Vieira também do DC. O partido terá 26 candidatos a vereador.

Paulo Márcio, tem 45 anos, é formado em direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), delegado da Polícia Civil e já ocupou cargos de superintendente geral e corregedor-geral da Polícia Civil. Além das presidências do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Sergipe (Sindepol) e da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Sergipe (Adepol).

 

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do G1 SE    

Crédito Foto: Heloise Hamada/G1/Arquivo

Tags: Convenções , candidaturas , prefeito ,Aracaju ,eleições ,2020
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.