Após derrota para o América-MG, Vitória demite técnico Bruno Pivetti | Rota do Sertão

ESPORTES

Após derrota para o América-MG, Vitória demite técnico Bruno Pivetti

10/07/2020 12:35 Na última sexta-feira, presidente do clube, Paulo Carneiro, havia dito que Bruno Pivetti era um dos melhores técnicos com quem trabalhou. Após derrota para o América-MG, Vitória demite técnico Bruno Pivetti

Bruno Pivetti não é mais técnico do Vitória. O clube anunciou a demissão do treinador na manhã desta quarta-feira. A decisão ocorre alguns dias depois de o presidente do clube, Paulo Carneiro, elogiar o treinador e dizer que era um dos melhores com que havia trabalhado. Pivetti foi demitido do Vitória depois da derrota por 2 a 1 para o América-MG, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Na semana passada, durante uma live realizada com Thiago Mastroianni, narrador da TV Bahia, o presidente do Vitória deixou transparecer a pressão para a demissão do treinador. Situação que foi confirmada por Paulo Vinícius Coelho, que revelou insatisfação dos conselheiros do Vitória. Paulo Carneiro, no entanto, elogiou Bruno Pivetti e disse que estava longe de uma situação de possível demissão.

- Treinador sai do clube quando os resultados negativos são insuportáveis ou quando ele perde o comando do grupo. Bruno nem de longe perdeu o comando do grupo, até porque tem pulso firme e sabe interagir. Ele é muito querido pelos jogadores. E estamos longe de ter derrotas insuportáveis. Estamos com parece 50% de aproveitamento, mas precisamos de mais, estamos trabalhando para ter mais. Já podíamos estar entre os quatro? Já. Infelizmente não estamos. Mas faltam 24 ou 25 rodadas. Aprendi na vida que calma e caldo de galinha não faz mal a ninguém - disse o dirigente, que parecia resistir à pressão para a demissão do técnico.

Bruno Pivetti chegou ao Vitória em agosto do ano passado para ser coordenador técnico da base e auxiliar de Carlos Amadeu, então treinador do time principal. Com relação com o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, desde os tempos de Athletico-PR, a ideia era que ele fosse preparado para assumir o comando do time, o que acontece neste ano com a demissão de Geninho durante a paralisação do futebol por conta da pandemia.

Efetivado como treinador, Bruno Pivetti comandou o Vitória em 19 partidas. Foram quatro vitórias, nove empates e seis derrotas. Ele deixa o Rubro-Negro com um aproveitamento de 36,8%.

Confira o comunicado oficial do Vitória sobre a demissão de Bruno Pivetti

A Diretoria do Esporte Clube Vitória comunica o desligamento do técnico Bruno Pivetti. Ele assumiu o Rubro-Negro no retorno do futebol após a interrupção das atividades por causa da pandemia do coronavírus.

A Diretoria agradece ao jovem treinador pelos serviços prestados desde que chegou ao clube em agosto de 2019, inicialmente como assistente técnico, deseja boa sorte na sequência de sua carreira e, acima de tudo, reconhece o grande legado deixado pelo excelente profissional em favor do Vitória.

O clube está em negociações para a contratação imediata de um substituto.

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do GE  

Crédito Foto: Pietro Carpi / ECVitória / Divulgação

Tags: Derrota ,América-MG, Vitória ,demite ,técnico ,Bruno Pivetti
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.