Falcao Garcia marca no fim e garante empate da Colômbia diante do Chile nas Eliminatórias | Rota do Sertão

ESPORTES

Falcao Garcia marca no fim e garante empate da Colômbia diante do Chile nas Eliminatórias

14/10/2020 15:14 Jogo movimentado em Santiago termina em 2 a 2. Falcao Garcia marca no fim e garante empate da Colômbia diante do Chile nas Eliminatórias

Em um dos melhores jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar de 2022, Chile e Colômbia empataram, nesta terça-feira, em Santiago, por 2 a 2, em duelo da segunda rodada. O gol da igualdade colombiana só foi marcado pelo veterano Falcao Garcia aos 45 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a Colômbia, que havia vencido a Venezuela na estreia, soma quatro pontos, enquanto os chilenos, derrotados pelo Uruguai na primeira rodada, somaram o primeiro ponto.

As duas seleções voltam a jogar em 12 de novembro como anfitriãs Os chilenos vão receber os peruanos, enquanto os colombianos terão pela frente os uruguaios.

O JOGO

Em um dos jogos mais equilibrados neste início de disputa de Eliminatórias, Chile e Colômbia fizeram um bom duelo. O jogo ganhou um tempero a mais logo aos seis minutos, quando a zaga chilena falhou e Medina encontrou Jéfferson Lerma livre para abrir o placar.

Derrotados na estreia, os chilenos tinham a obrigação de buscar o resultado positivo e foram ao ataque, mas não podiam se descuidar da defesa. As chances se sucederam até o fim da primeira etapa, quando os donos da casa precisaram de apenas três minutos para virarem o jogo. Aos 37, Vidal, um dos mais participativos do jogo, empatou em cobrança de pênalti, e aos 40, Alexis Sánchez fez 2 a 1.

O segundo tempo foi ainda mais disputado, principalmente pelo domínio do meio de campo, setor em que as duas seleções possuem jogadores de alto nível. Aos 17 minutos, a Colômbia chegou a empatar em um lance confuso dentro da área, que o juiz marcou falta de ataque.

Os últimos 15 minutos foram de pressão colombiana, que abusou das bolas alçadas na área. De tanto insistir, saiu o empate. Bola na área, zaga chilena não afastou e Falcao Garcia desviou chute de Murillo para empatar o jogo: 2 a 2. Resultado justo.

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações da Agência Estado

Crédito Foto: Claudio Reyes/AFP

Tags: Falcao Garcia, marca ,fim ,empate ,Colômbia , Chile ,Eliminatórias
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.