Especialista ensina como acabar de uma vez por todas com o mau hálito | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Especialista ensina como acabar de uma vez por todas com o mau hálito

17/10/2020 21:28 A halitose, mais conhecida como mau hálito, não é propriamente uma doença, mas um sinal de desequilíbrio no organismo. Especialista ensina como acabar de uma vez por todas com o mau hálito

A halitose, mais conhecida como mau hálito, não é propriamente uma doença, mas um sinal de desequilíbrio no organismo.

O problema é mais facilmente percebido por estranhos do que pela própria pessoa, o que causa um grande constrangimento nas relações sociais.

Existem dois tipos de halitose: o mau hálito crônico, que persiste mesmo após a higienização dos dentes e da língua, e o mau hálito matinal. 

Este último acontece por conta de uma leve hipoglicemia e da redução do fluxo salivar que ocorre após várias horas de sono.

“Essa situação faz com que a concentração de microorganismos nesse ambiente seja favorecida, e por isso ocorre o cheiro ruim que desaparece após uma boa higiene dos dentes e da língua”, explica a dentista Lorena Simões.

Para acabar com o mau hálito de vez, além de ter uma boa higiene bucal, escovando os dentes e a língua depois de comer e sempre antes de dormir, é importante saber quais são as suas causas do mau hálito para tratá-las adequadamente e, para isso, é indispensável ir no dentista.

No entanto, para acabar com o mau hálito no dia-a-dia, é recomendado evitar jejum prolongado, beber água ao longo do dia e chupar um cravo-da-índia, por exemplo.

Dicas para combater o mau hálito

Algumas dicas que podem ser úteis para diminuir o mau hálito incluem:

1. Evitar o jejum prolongado por mais de 3 horas;

2. Beber água ao longo do dia, ingerindo pelo menos 2 litros de água;

3. Comer uma maçã, pois ajuda a frescar o hálito;

4. Chupar polpa de fruta congelada, como kiwi ou laranja, por exemplo;

5. Chupar um cravo-da-índia;

6. Ir ao dentista pelo menos 1 vez ao ano, para fazer uma limpeza nos dentes;

7. Fazer exames de rotina para verificar a possibilidade de outras doenças gastrointestinais, como refluxo.

8. Limpe sua língua: escovar e passar fio nos dentes geralmente não basta. A língua também é um viveiro de bactérias, células mortas e restos de comida. Use sua escova de dentes para escovar a língua, ou use um limpador de língua.

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do Notícias ao Minuto

Crédito Foto: Divulgação

Tags: Especialista, ensina ,acabar , vez ,mau, hálito
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.