Polícia Civil de AL alerta sobre golpe para extorquir vítimas após troca de 'nudes' na internet | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Polícia Civil de AL alerta sobre golpe para extorquir vítimas após troca de 'nudes' na internet

20/11/2020 01:42 Estelionatários se passam por jovens atraentes e pedem fotos íntimas antes de aplicar o golpe. Alvos são homens casados e com idade entre 30 e 50 anos. Polícia Civil de AL alerta sobre golpe para extorquir vítimas após troca de

Uma nova modalidade de golpe a partir de uma troca de 'nudes' nas redes sociais está sendo aplicada em todo Brasil e já fez ao menos três vítimas em Alagoas, segundo a Polícia Civil. O delegado Robervaldo Davino, do 6º DP, explicou nesta quinta-feira (19) como funciona a ação criminosa.

Segundo o delegado os alvos são homens com idade entre 30 e 50 anos. Os criminosos entra em contato com as vítimas pelas redes sociais e se passam por jovens atraentes, dispostas a trocar fotos íntimas, os nudes. Mas na verdade quem está por trás são estelionatários, a maioria de dentro de presídios.

"Depois de mantidos os primeiros contatos e, quando a vítima imagina realmente que está trocando mensagens com a mulher que aparece nas fotos, o golpista sugere que troquem fotos nuas. Ele manda fotos de uma jovem e pede que o homem envie fotos suas. Assim que ele manda uma foto nu, o golpe passa para o segundo estágio”, explicou o delegado.

O criminoso então se passa por pai da garota que aparece nas fotos e faz ameaças dizendo que a jovem é menor de idade e vai denunciá-lo à polícia. Por fim, exige dinheiro. As vítimas, em sua maioria, são homens casados.

“Amedrontados, alguns dos homens acreditando que podem até ser presos por conta das fotos enviadas, por se tratar de pedofilia, depositam valores nas contas do suposto pai da garota”, disse o delegado Robervaldo Davino.

Os estelionatários chegam a pressionar as vítimas enviando um um falso mandado de prisão, assinado por um delegado de Porto Alegrem através do WhatsApp.

Para não cair no golpe, Robervaldo Davino orienta que as pessoas evitem fazer amizades pelas redes sociais com desconhecidos, não enviar, trocar ou mesmo manter no celular fotos íntimas e procurar uma delegacia para registrar a ocorrência caso seja vítima.

 

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do G1 AL  

Crédito Foto: Reprodução/TV Bahia

Tags: Polícia ,Civil ,AL ,alerta ,golpe ,extorquir ,vítimas ,nudes, internet
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.