Ifal abre processo seletivo para cursos técnicos com mais de 3 mil vagas | Rota do Sertão

EMPREGOS/CONCURSOS

Ifal abre processo seletivo para cursos técnicos com mais de 3 mil vagas

30/12/2020 01:21 Já as 679 vagas restantes são para a modalidade subsequente, destinada a quem tiver ensino médio concluído até a data da matricula, prevista para o início de 2021. Ifal abre processo seletivo para cursos técnicos com mais de 3 mil vagas

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu processos seletivos para 3.163 vagas em cursos técnicos, sendo 2.484 no modo integrado, para quem deseja estudar o ensino médio regular e ter a formação profissional que escolher. Já as 679 vagas restantes são para a modalidade subsequente, destinada a quem tiver ensino médio concluído até a data da matricula, prevista para o início de 2021.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (29). Os editais publicados possuem cronogramas distintos, dois já estão com inscrições abertas e os demais devem ter o período de inscrição iniciado em 11 de janeiro. De acordo com a reitoria do Ifal, o desmembramento do processo seletivo ocorreu para respeitar as diferenças no fechamento dos calendários letivos de 2020 de cada campi da instituição, que foram impactados durante a pandemia. 

A página de inscrição no processo seletivo foi reformulada e mesmo quem já possui cadastro no sistema antigo, terá que fazer um novo cadastro. Um vídeo tutorial publicado no canal do Ifal no Youtube, explica o passo a passo.

No cadastro, o candidato deverá informar obrigatoriamente seu número de CPF, não sendo aceito em hipótese outro CPF que não seja o do próprio candidato. Além disso, são obrigatórios dados como nome completo, data de nascimento, endereço físico e e-mail. Candidatos menores de idade deverão fornecer seus próprios dados e do responsável.

Os candidatos devem prestar atenção no preenchimento correto do e-mail, pois as informações referentes ao processo seletivo serão fornecidas por esse meio de comunicação. A data de nascimento também deve ser preenchida de forma correta, pois conforme o edital ela será utilizada como critério de desempate. 

Será aceita apenas uma inscrição por seleção. Para as inscrições por cota, o candidato deve concorrer apenas por uma cota. Em caso de erro ou desistência, será possível cancelar a inscrição, mas o novo site deixará registrado todas as inscrições feitas pelo usuário, inclusive as canceladas.

As inscrições, são gratuitas no endereço exame.ifal.edu.br e podem ser realizadas pelo celular, tablet ou computadores, pois o site tem caráter responsivo para facilitar o acesso dos usuários. As vagas estão distribuídas  nas 16 unidades de ensino do estado.

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações da Assessoria       

Crédito Foto: Assessoria  

Tags: Ifal ,abre ,processo ,seletivo ,cursos ,técnicos , 3 ,mil ,vagas
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.