Após aglomeração, 'Parque dos Dinossauros' tem capacidade reduzida de visitantes; estão liberadas 200 pessoas por vez | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Após aglomeração, 'Parque dos Dinossauros' tem capacidade reduzida de visitantes; estão liberadas 200 pessoas por vez

01/11/2021 23:33 Funcionários da secretaria vão fazer a contagem dos visitantes que entram e saem do espaço, nos dois portões de acesso, efetuando controle de fluxo enquanto sistema de agendamento está em estudo. Após aglomeração,

A Prefeitura de Salvador reduziu o número de visitantes no "Parque dos Dinossauros" após registrar movimento intenso e aglomerações no último sábado (8). A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e é válida a partir desta segunda-feira (11).

De acordo com a prefeitura, funcionários da secretaria vão fazer a contagem dos visitantes que entram e saem do espaço, nos dois portões de acesso, efetuando o controle de fluxo enquanto um sistema de agendamento está em estudo.

Além disso, haverá a intensificação da presença de guardas municipais para auxiliar na organização das filas do lado de fora do parque.

Nos momentos de maior fluxo, agentes da Transalvador e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) serão acionados pela Secis para disciplinar o comércio informal e o trânsito na área externa do parque, que funciona de segunda a sábado, das 6h às 17h.

As medidas de segurança sanitária previstas nos protocolos geral e específico devem ser seguidas, a exemplo do uso obrigatório de máscara. Dessa forma, também não serão permitidas atividades que possam gerar aglomerações, como piqueniques, eventos, shows, práticas esportivas coletivas, grupos escolares ou religiosos e similares.

Parque dos Dinossauros

As obras de requalificação da Lagoa dos Frades, localizada no bairro do Stiep, em Salvador, foram entregues na terça-feira. Como novidade, escultura de dinossauros foram instaladas no local, que agora passou a se chamar "Lagoa dos Dinossauros".

Segundo a prefeitura, duas das réplicas são de Tiranossauro Rex, com aproximadamente cinco metros de altura e nove metros de comprimento cada. As demais estão distribuídas em seis réplicas de Velociraptor, duas de Dilofossauro, uma de Dilofossauro Sinensis, uma de Braquiossauro, uma de Pteranodonte e um Anquilossauro.

No local, o visitante encontra esculturas em tamanho real, situadas em uma área verde, com vegetações nativas de Mata Atlântica. As réplicas emitem som com a aproximação das pessoas, por meio de um sensor de presença e do uso de um aplicativo.

No espaço de convivência e lazer também são encontradas espécies como camaleões, micos e até mesmo joões-de-barro.

O parque foi todo cercado por gradil e a portaria terá catraca, onde será possível orientar e fiscalizar a entrada. A administração do espaço ficará a cargo da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), e o funcionamento segue o decreto municipal de enfrentamento ao coronavírus: de segunda a sábado, de 6h às 17h.

Na quarta-feira (6), visitantes denunciaram através de vídeos nas redes sociais que foram trancados, no "Parque dos Dinossauros". Em nota, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), responsável pela administração do Parque Lagoa dos Dinossauros, no Stiep, informou que o espaço só foi fechado por completo após todos os visitantes terem saído do local, ao contrário do que foi divulgado pelos visitantes.

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do G1 BA  

Crédito Foto:  Valter Pontes/Secom

Tags: Aglomeração, Parque dos Dinossauros, capacidade , visitantes, liberadas, 200 ,pessoas
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.