Náutico mira melhor aproveitamento de reforços do que teve nas últimas pré-temporadas | Rota do Sertão

ESPORTES

Náutico mira melhor aproveitamento de reforços do que teve nas últimas pré-temporadas

02/08/2021 16:56 Assim como pretende fazer em 2021, Timbu contratou poucos jogadores no início de 2019 e 2020, mas o aproveitamento deles foi baixo. Náutico mira melhor aproveitamento de reforços do que teve nas últimas pré-temporadas

Como tem muitos jogadores sob contrato, o Náutico não fará contratações em grande quantidade para o início da temporada de 2021, o que não é novidade para o clube. Na verdade, já se tornou um padrão - em 2019 e 2020 aconteceu exatamente a mesma coisa. A diferença é que, agora, o Timbu mira ser mais certeiro do que nos anos anteriores, quando teve baixo aproveitamento dos reforços. A diretoria e a comissão técnica chegaram ao número de seis contratações para o começo dos trabalhos.

O Náutico contratou nove jogadores para a disputa do Pernambuco. Eles se juntaram à base do time que havia sido campeão estadual e feito a melhor campanha na primeira fase da Série C do ano anterior. Foram eles: Jorge Henrique, Maylson, Diego Silva, Matheus Carvalho, Tarcísio Martins, Nahuel Cisneros, Danilo Pires, André Krobel e Fábio Matos.

Na final do Pernambucano daquele ano, apenas dois foram titulares na partida de volta da final contra o Sport: Diego Silva e Danilo Pires. Os mais festejados pela torcida, Jorge Henrique e Maylson, enfrentaram problemas físicos durante a temporada e pouco jogaram.

No decorrer do ano, o atacante Matheus Carvalho, que quase foi dispensado, ganhou protagonismo e virou peça importante no time campeão da Série C. Diego Silva manteve seu status de titular, mas Danilo Pires virou um jogador secundário no grupo, bem como André Krobel.

Todos os outros cinco tiveram participação nula na campanha de título do Timbu: Maylson e Jorge Henrique estavam machucados, enquanto Fábio Matos, Tarcísio Martins e Nahuel Cisneros foram dispensados antes do fim da competição.

2020

Na temporada de 2020, de volta à Série B, o Náutico teve mais dinheiro para contratações - por isso trouxe alguns jogadores com salário mais alto do que na temporada anterior. A quantidade de atletas foi só ligeiramente maior do que em 2019: dez. Mas a maior parte foi pouco utilizada, e os que se destacaram só o fizeram na parte final da temporada.

O Timbu trouxe Marcão (goleiro), Ronaldo Alves e Rafael Dumas (zagueiros), Bryan (lateral-direito), Djavan e Luanderson (volantes), Kieza, Erick, Salatiel e Paiva (atacantes).

Destes, cinco nem terminaram o ano no Timbu: Marcão, Dumas, Luanderson, Salatiel e Paiva foram embora antes do fim da Série B (apenas o último não foi por opção do Náutico).

Dos demais, Erick foi o mais usado durante a temporada. Jogou 50 partidas e marcou sete gols, crescendo de produção nas últimas partidas da Série B. Kieza e Bryan tiveram muitas lesões na temporada, estiveram em baixa no início do ano, mas acabram 2020 como peças importantes do time, principalmente Kieza, grande nome da recuperação alvirrubra na permanência da Série B.

Kieza fez 36 jogos e marcou 11 gols. Bryan, usado não na lateral direita para a qual foi contratado, mas no ataque, disputou 31 partidas e fez um gol.

Já Ronaldo Alves é um caso à parte. Ele teve uma lesão muito grave no mês de março (ruptura do tendão de aquiles da perna esquerda) e precisou passar por cirurgia. Ficou oito meses fora e, quando voltou, não estava no melhor ritmo de jogo. O zagueiro atuou em 24 jogos no ano e marcou um gol.

 

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do GE

Crédito Foto:  Marlon Costa / Pernambuco Press

Tags: Náutico , aproveitamento ,reforços , pré-temporadas
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.