À LA CARTE da próxima semana traz filme de estreia de Antonio Banderas e longa francês com elenco premiadíssimo | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

À LA CARTE da próxima semana traz filme de estreia de Antonio Banderas e longa francês com elenco premiadíssimo

19/03/2021 23:19 Novidades do Belas Artes À LA CARTE a partir de 25 de março. À LA CARTE da próxima semana traz filme de estreia de Antonio Banderas e longa francês com elenco premiadíssimo

Na próxima semana o À LA CARTE estreia quatro novos filmes e lança o documentário “Siron. Tempo sobre tela”. Entre os destaques do cardápio que chega na quinta-feira, 25.03, estão “De amor e de sombras” (1994), baseado no romance de mesmo nome da escritora Isabel Allende, este é o primeiro longa da diretora Betty Kaplan com Antonio Banderas e Jennifer Connelly no elenco; e “Os homens que eu amei” (1980), dirigido por Claude Berri, e estrelado pelos ícones do cinema francês como Gérard Depardieu, Catherine Deneuve, Jean-Louis Trintignant, Alain Souchon e Serge Gainsbourg.

Também passam a integrar o catálogo do streaming a comédia “Neste mundo e no outro” (1946), filme dirigido por Michael Powell (1905–1990) e Emeric Pressburger (1902–1988) renomada dupla de diretores do cinema britânico, que realizou clássicos como "Narciso Negro" e "Os Sapatinhos Vermelhos"; e o drama alemão “O Imigrante Russo” (2015) primeiro longa-metragem do diretor russo Stanislav Güntner e filme de estreia do ator Mark Filatov no cinema.

Outra novidade da semana é o lançamento do documentário “Siron. Tempo sobre tela”. O filme de André Guerreiro Lopes e Rodrigo Campos, com distribuição da Pandora Filmes, investiga a arte e a vida de Siron Franco, um dos mais importantes pintores brasileiros de todos os tempos, com imagens captadas ao longo de duas décadas, combinadas com filmagens do acervo do próprio artista. O filme estará disponível para aluguel a partir desta sexta-feira, 26 de março, nos Super Lançamentos do À LA CARTE.

Sinopse dos filmes:

À LA CARTE da próxima semana traz filme de estreia de Antonio Banderas e longa francês com elenco premiadíssimo

De amor e de sombras ( De Amor y de sombras)

Argentina | EUA, 1994, Drama, 103min, 14 anos

Direção: Betty Kaplan

Elenco: Antonio Banderas, Jennifer Connelly, Stefania Sandrelli

Sinopse: O Chile 1973 é governado pelo ditador Pinochet. Os ricos não veem a violência, o terror, as execuções, incluindo Irene. Ela está noiva de um oficial do exército fascista. Ela conhece Francisco que abre os olhos para a verdade e o amor.

Curiosidades: Adaptação do livro "De Amor y de Sombra", de Isabel Allende. Este foi o primeiro papel do espanhol Antonio Banderas como protagonista em um filme falado em inglês. Este é o primeiro longa da diretora Betty Kaplan, que nasceu em Nova York, mas cresceu na Venezuela, e já recebeu diversos prêmios por documentários e produções realizadas para a TV americana.

À LA CARTE da próxima semana traz filme de estreia de Antonio Banderas e longa francês com elenco premiadíssimo

Neste mundo e no outro (A Matter of Life and Death)

Reino Unido, 1946, Comédia, 104min, livre

Direção: Michael Powell, Emeric Pressburger

Elenco: David Niven, Kim Hunter, Robert Coote

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial o avião do piloto inglês Peter Carter é abatido. Antes de cair ele faz contato com June, operadora de rádio da Força Aérea norte-americana, por quem se apaixona imediatamente. Ele salta para a morte, mas esta não chega. Surpreso com sua segunda chance, ele decide ir atrás de seu novo amor, mas um enviado do céu logo chega para levá-lo, informando que sua sobrevivência foi um equívoco.

Curiosidades: A enorme escada rolante que liga este mundo ao outro levou 3 meses para ser construída, tinha 106 degraus, cada um com 6 metros de largura, e era movido por um motor de 12 cavalos de potência. Foi durante uma visita a Hollywood, em 1945, que o diretor Michael Powell decidiu escalar a então desconhecida Kim Hunter para interpretar June, a criada americana, após ela ser recomendada por Alfred Hitchcock, que a conheceu durante testes de atores e atrizes para sua próxima produção, "Interlúdio" (1946). Michael Powell (1905–1990) e Emeric Pressburger (1902–1988) foi a mais renomada dupla de diretores do cinema, realizando clássicos como "Narciso Negro" e "Os Sapatinhos Vermelhos", e Michael Powell foi eleito o quarto maior diretor de cinema da história da Grã-Bretanha, segundo o jornal The Telegraph, mas ele quase teve a carreira destruída por causa do perturbador "Peeping Tom: A Tortura do Medo" (disponível no À La Carte), que ele dirigiu sozinho, e foi retirado de cartaz após apenas 5 dias de seu lançamento na Inglaterra, por pressão da crítica e do público.

À LA CARTE da próxima semana traz filme de estreia de Antonio Banderas e longa francês com elenco premiadíssimo

O Imigrante Russo (Nemez)

Alemanha, 2015, Drama, 97min, livre

Direção: Stanislav Güntner

Elenco: Mark Filatov, Emilia Schüle, Alex Brendemühl

Sinopse: Dima é um alemão-russo que decide mudar de vida e ir para Berlim, para fugir de seu passado criminoso. Ele conhece a estudante de arte Nadja, por quem se apaixona. No entanto, as antigas conexões criminosas de Dima o perseguem e podem causar grandes desastres para ele e sua amada.

Curiosidades: Primeiro longa-metragem do diretor russo Stanislav Güntner. Longa de estreia do ator Mark Filatov no cinema. O ator Alex Brendemühl atuou com Marion Cotillard e Louis Garrel em "Um Instante de Amor" (2016), de Nicole Garcia.

À LA CARTE da próxima semana traz filme de estreia de Antonio Banderas e longa francês com elenco premiadíssimo

Os homens que eu amei (Je vous aime)

França, 1980, Romance, 105min, 14 anos

Direção: Claude Berri

Elenco: Gérard Depardieu, Catherine Deneuve, Jean-Louis Trintignant, Alain Souchon, Serge Gainsbourg.

Sinopse: Uma mulher convida todos os quatro homens que amou na vida para o jantar da véspera de Ano Novo ao mesmo tempo e os reúne em sua casa. Em flashbacks sentimentais, eles se lembram dos tempos anteriores.

Curiosidades: O compositor, músico e ator francês" Serge Gainsbourg, que atua no filme, escreveu a trilha musical de "Os Homens que Eu Amei", na qual se destaca a canção "Dieu Est un Fumeur de Havanes", um dueto cantado por ele em uma cena com Deneuve. Filme indicado a 2 prêmios César, considerado o Oscar do cinema francês, nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Alain Souchon) e Melhor Música Original (Serge Gainsbourg). A atriz Catherine Deneuve declarou que todos acreditavam que o filme contava um pouco da vida dela, mas, segundo ela, sua personagem era o diretor Claude Berri (e ele concordou), uma pessoa cujo egoísmo a irritava.

À LA CARTE da próxima semana traz filme de estreia de Antonio Banderas e longa francês com elenco premiadíssimo

SUPER LANÇAMENTO

Siron. Tempo sobre tela

Brasil; 2019, Documentário, 91min, 12 anos

Direção. André Guerreiro Lopes e Rodrigo Campos

“Eu lembro mais das coisas que pintei do que das coisas que vivi”, diz, em certo ponto da abertura do filme, Siron Franco, 71, tido por pensadores como Ferreira Gullar como um dos maiores pintores brasileiros de todos os tempos.  Encadeando pensamentos e memórias em associações inusitadas e reveladoras, a dar foco ao tempo que brota da interação de um arquivo pessoal inédito com novas filmagens, o documentário siron. tempo sobre tela ilumina a personalidade inquieta e a mente criadora do artista, onde fronteiras entre realidade, memória e sonho se dissolvem.

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações da Lotti e Caldas Comunicação

Crédito Foto: Divulgação

Tags: À LA CARTE , semana ,filme ,estreia ,Antonio Banderas , longa francês ,elenco ,premiadíssimo
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.