Erros e acertos: CSA tem ataque forte e defesa frágil na Copa do Nordeste | Rota do Sertão

ESPORTES

Erros e acertos: CSA tem ataque forte e defesa frágil na Copa do Nordeste

04/05/2021 19:22 Mozart tenta equilibrar o time em semana decisiva no regional. Erros e acertos: CSA tem ataque forte e defesa frágil na Copa do Nordeste

O desafio do técnico Mozart nesta semana é encontrar o equilíbrio do time. Nos últimos jogos, o CSA teve dificuldades defensivas e tropeçou na Copa do Nordeste. Perdeu para o Ceará, empatou com o 4 de julho e viu ameaçada a classificação para as quartas de final.

O desequilíbrio aparece nos números do regional. Em seis partidas, o CSA marcou 10 gols e tem o terceiro melhor ataque da competição. Dellatorre, inclusive, balançou a rede cinco vezes e está entre os artilheiros da competição.

Por outro lado, o CSA sofreu nove gols e tem a terceira pior defesa, ganha apenas de Sport (14) e Santa Cruz (10).

DM cheio

As baixas recentes complicaram o trabalho do treinador, que tem um elenco enxuto nesta temporada. Ele não contou contra o 4 de julho com o goleiro Thiago Rodrigues (pancada na cabeça), o lateral Cristovam (lesão muscular), o meia Nadson (panturrilha) e o zagueiro Fabrício (ruptura no tendão).

O lateral Vitor Costa teve um desgaste muscular na semana passada e, por isso, entrou apenas no segundo tempo do jogo de sábado. No primeiro, o volante Silas jogou improvisado.

Mozart falou sobre o problema das baixas e tenta buscar soluções. Na próxima rodada do regional, ele também não vai contar com o volante Geovane, suspenso.

- Lesões são coisas que nós não controlamos, fazem parte do jogo. O nosso elenco é reduzido por opção nossa, uma questão de saúde financeira para o clube, uma questão de qualificar o trabalho. Agora, essas lesões começam a preocupar pelo fato de termos um elenco reduzido - comentou o treinador.

Sequência

O CSA joga nesta terça contra o Coruripe, às 20h, pelo estadual, e depois tem na sequência duas partidas decisivas: precisa vencer o Sampaio Corrêa no sábado pelo regional e, no dia 13, recebe o Remo no Rei Pelé, em jogo eliminatório da Copa do Brasil.

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do GE

Crédito Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Tags: CSA ,ataque , defesa, Copa ,Nordeste
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.