Órgãos municipais de Aracaju alteram horário de funcionamento; veja mudanças | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Órgãos municipais de Aracaju alteram horário de funcionamento; veja mudanças

04/07/2021 23:21 A medida visa reduzir o fluxo de pessoas no transporte público municipal nos horários de pico. Órgãos municipais de Aracaju alteram horário de funcionamento; veja mudanças

Órgãos e unidades não essenciais da Prefeitura de Aracaju passaram a funcionar de forma escalonada esta semana, a maioria de 9h às 15h. A medida visa diminuir o fluxo de pessoas nos horários de pico e evitar aglomeração no transporte público como forma de combater a Covid-19.

A partir desta quarta-feira (7), o atendimento ao público na Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) e na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) seguirá o horário instituído pelo decreto, 9h às 15h. O Disque Trânsito 118 continua funcionando normalmente.

Durante o período de entrega dos kits de alimentação, as escolas municipais funcionarão das 7h às 17h. Os serviços internos da Secretaria Municipal da Educação (Semed) seguirão a mudança de horários regulamentada pelo decreto.

O atendimento ao público da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da Secretaria Municipal da Assistência Social será das 9h às 15h. A Central de Atendimento no Centro Administrativo também adotou o regime escalonado de horário e está funcionando com atendimento presencial agendado.

A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), funcionará de 9h às 15h, com atendimento presencial reduzido e a equipe trabalhando em esquema de revezamento.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) e a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) também passaram a funcionar das 9h às 15h, sem atendimento ao público externo.

Os atendimentos presenciais no Procon Aracaju permanecem suspensos.

Parte dos serviços municipais podem ser agendados online pelo link.

Serviços essenciais

As unidades que oferecem serviços essenciais, a exemplo da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e a parte operacional da Emsurb, continuam funcionando no horário normal.

A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) oferecem serviços essenciais, em escala de plantão, permanecendo os horários inalterados. Os funcionários dessas unidades que utilizam o transporte público terão os horários flexibilizados, dentro das possibilidades de cada setor.

 

 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações do G1 SE

Crédito Foto: Divulgação/Secom/PMA

Tags: Órgãos ,municipais ,Aracaju , horário ,funcionamento, mudanças
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes Alagoas / Política 03/02/2018 14:32 Advogado tenta impedir reportagem que denuncia deputada Thaise Guedes EXTRA é ameaçado de processo ao apurar denúncia contra parlamentar.