Saiba que documentos levar e onde tirar o seu Vale Eletrônico Metropolitano | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Saiba que documentos levar e onde tirar o seu Vale Eletrônico Metropolitano

28/01/2011 11:16 Há cartões específicos para estudantes, trabalhadores, crianças e pessoas em geral Saiba que documentos levar e onde tirar o seu Vale Eletrônico Metropolitano

O Bom Dia Responde desta sexta-feira (28) tem como tema o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM), O assunto foi um pedido da telespectadora Daniele Maria de Oliveira, do Recife, que gostaria de saber o endereço e as informações para tirar o VEM Estudantil, que permite aos estudantes pagar meia-passagem nos ônibus que circulam pela Região Metropolitana do Recife.

Para tirar a primeira via do cartão, os estudantes devem ir à Rua do Hospício, 33, Boa Vista, levando a carteira de estudante e o comprovante de matrícula. No mesmo local, eles tiram a foto para o cartão. Já o posto de recarga do VEM fica na Praça Maciel Pinheiro, 342, Boa Vista.

"Qualquer estudante que seja secundarista ou universitário pode tirar. Como o estudante universitário faz duas matrículas por ano, o comprovante de matrícula tem que ser renovado a cada semestre", explica o coordenador de Operações do Grande Recife Consórcio de Transporte, Denilson Souza.

O prazo para o cartão ficar pronto depende da demanda no momento em que o estudante faz a solicitação. "Pode demorar de três a quatro dias, mas também pode ser retirado na hora", afirma o coordenador.

OUTROS TIPOS DE VEM


Existe também o VEM Comum, que pode ser retirado por qualquer pessoa, que deve pagar R$ 25, mas tem o valor revertido em passagens. "O VEM Comum é para massificar o cartão Passe Fácil e, aos poucos, retirar dos ônibus o dinheiro para evitar assalto", explica Denilson Souza.

Para as crianças, há o VEM Estudantil, que pode ser retirado no posto do Grande Recife que fica na Avenida Agamenon Magalhães, 143, Derby, em frente ao Hospital da Restauração. O responsável deve levar a certidão de nascimento da criança e um documento de identificação seu.

"O governo criou o VEM Infantil para que as crianças não tenham que passar por debaixo da catraca. Criança com até seis anos de idade tem direito à gratuidade", revela o coordenador.

Já o VEM Trabalhador pode ser requisitado na página do Grande Recife Consórcio de Transporte na internet. "No site, tem todas as instruções para a empresa poder cadastrar o seu funcionário ou uma pessoa comum cadastrar a empregada doméstica, por exemplo", afirma Denilson Souza.

O site também pode ser utilizado pelos estudantes para efetuar recargas no VEM Estudantil. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 081 0158.

 

 

 

 


Fonte: Pe360graus
Crédito Foto: Reprodução/TV Globo

 

Tags: Pernambuco
Comentários:
  • 08/03/2016 19:16:09 iris mary andrade de mendonça estou interessada em adquirir o catão VEM comum. Como devo proceder?
  • 08/02/2016 23:37:13 Liesnel Abreu paz Mi cartão vem comum fue robado o extraviado,ele tênia crédito. Que puedo facer pra procurar outro sim perder miu crédito.
  • 13/07/2016 11:00:47 Elane Pereira Victor QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSARIOS PARA FAZER O VEM COMUM.
  • 28/10/2015 23:11:13 Izabele Pereira Eu gostaria de saber quais os documentos necessários para fazer o vem comum.

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...