Dicas de Gravatá: a Suiça pernambucana | Rota do Sertão

TURISMO

Dicas de Gravatá: a Suiça pernambucana

13/05/2017 11:08 A cidadezinha pernambucana é conhecida por seu clima ameno no inverno, bons restaurantes, rico artesanato e hotéis com ótima estrutura. Dicas de Gravatá: a Suiça pernambucana

A cidade de Gravatá é conhecida como a suíça pernambucana e fica localizada a 50 km de Caruaru; 82 km de Recife, capital de Pernambuco e a 240 km de Maceió, Alagoas.

 Dicas de Gravatá: a Suiça pernambucana

A cidadezinha pernambucana é conhecida por seu clima ameno no inverno, bons restaurantes, rico artesanato e hotéis com ótima estrutura. Nos finais de semana e nos feriados prolongados a cidade fica cheia de turistas e pernambucanos que vão aproveitar suas lindas casas de campo nos vários condomínios de luxo que existem nos arredores de Gravatá.

Como chegar em Gravatá:

Partido de Maceió são cerca de 240 km, mais ou menos 3 horas de uma boa estrada, quase sem buracos.  Basta pegar a BR - 104 até Caruaru e depois seguir na duplicada BR - 232 até Gravatá.

Onde se hospedar em Gravatá:

A cidade é conhecida pela boa infraestrutura hoteleira. São vários hotéis alguns no campo, no estilo hotel fazenda, e outros mais urbanos.

Ficamos hospedados no hotel Porto da Serra que fica localizado próximo as principais atrações da cidade e dos melhores restaurantes de Gravatá. O hotel possui uma estrutura ótima com quartos bem decorados, espaçosos e com uma ótima varada. 

 Dicas de Gravatá: a Suiça pernambucana

A área de lazer é muito boa com uma grande piscina e duas jacuzzis de água quente. Ideal para relaxar depois de um dia de passeios. O café da manhã do hotel é bem servido com ótimas opções da gastronomia nordestina. Para maiores informações CLIQUE AQUI.

Outros hotéis que também chamam atenção na região são o Vila Hípica, Portal de Gravatá e o Canários. 

 Principais atrações de Gravatá:

A cidade conta com algumas atrações turísticas bem legais. As mais famosas são:

 Dicas de Gravatá: a Suiça pernambucana

 Dicas de Gravatá: a Suiça pernambucana

 Dicas de Gravatá: a Suiça pernambucana

Atrações Urbanas: Museu do Carro Antigo; Polo Moveleiro, rua repleta de lojas onde é possível encontrar o melhor do artesanato da cidade; Igreja de Sant'ana, fica localizada na principal praça do centro da cidade; Memorial de Gravatá; Estação do Artesão, local onde é possível comprar várias obras dos artistas da região e o Alto do Cruzeiro, um dos pontos mais altos da cidade onde é possível ter uma vista panorâmica de Gravatá.

Atrações no caminho dos ventos. Essas pontos turísticos já ficam na área rural da cidade, um pouco mais afastadas do centro. Os principais são: capela de São Miguel Arcanjo; Eólicas; Floresta de Jussará e a cachoeira da Palmeira.

Melhores restaurantes de Gravatá:

Charque da Dona Neuza: um dos restaurantes mais conceituados da cidade. Fica localizado em um transversal da Rua do Polo Moveleiro. O restaurante é bem organizado e o forte são os pratos de carne. Pedimos uma carne de sol, um charque desfiado com queijo coalho e uma linguicinha recheada com queijo provolone e tudo estava maravilhoso. O restaurante funciona de terça a domingo.

 Dicas de Gravatá: a Suiça pernambucana

Antonieta: restaurante italiano com uma decoração bem legal e com ótimos pratos. Pedimos de entrada um carpaccio, um pão recheado com camarão e de prato principal um risoto e duas massas, todos eles acompanhados com filé. Tudo estava muito bom. Só não gostamos do risoto. 

La Foundue Unique: o restaurante se destaca com seus foundue de queijo, carne, chocolate e camarão. Entramos no rodízio e custava 96 reais por pessoa e dava direito a foundue ilimitado de queijo com pães; carnes com vários molhos e de acompanhamento saladas, batata frita e massas; foundue doces de chocolate, doce de leite e chocolate branco acompanhado com frutas e várias guloseimas. Tudo estava delicioso e em pese o alto preço valeu muito a pena. O restaurante funciona de Quinta a domingo e fica do lado do restaurante Antonieta, na Avenida Cicero Batista de Oliveira.

 Dicas de Gravatá: a Suiça pernambucana

Casa das coxinhas: é o restaurante número 1 do TripAdvisor. Trata-se de uma lanchonete bem simples. Fomos nela no primeiro dia e as coxinhas são muito boas. Existe coxinha de charque, camarão e a tradicional. 

Outros restaurantes que não fomos, mas que são muito bem recomendamos: Cabana Petiscaria, Taverna Suíça e o Boteco do Grego.

Arredores de Gravatá:

Bonito: cidade que fica a 50 km de Gravatá e é conhecida pelo ecoturismo. O local possui inúmeras trilhas, cachoeiras e passeios nas florestas da região.

Caruaru: maior cidade do agreste pernambucano. Lá existem várias atrações. Desta última vez fomos no Polo de Caruaru, shopping com várias lojas onde é possível comprar roupas com ótimos preços e o Alto do Moura, complexo cheio de restaurantes onde é possível degustar a gastronomia do interior pernambucano, como o churrasco de bode. 

 Dicas de Gravatá: a Suiça pernambucana

Lá no Alto to do Moura existe também várias lojinha de artesanato e a Casa e o Museu de Mestre Vitalino, uma dos principais artesãos ceramista do Brasil. 

 Dicas de Gravatá: a Suiça pernambucana

Enfim, vale muito pena visitar essa região do interior pernambucano. Qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.

 

 

 

Fonte: rotadosertao.com/ Turismo

Crédito Foto: Marcio no Mundo

Tags: Dicasy, Gravatá, Suiça, pernambucana
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Operação no Sertão: Gecoc e PM prendem suposta quadrilha de assaltos a bancos Alagoas / Polícia 24/10/2013 11:35 Operação no Sertão: Gecoc e PM prendem suposta quadrilha de assaltos a bancos Indícios apontam para o envolvimento dos acusados nos assaltos contra...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...